Entrar
Cadastre-se
Tudo
Título
Título estrangeiro
Editora
Editora estrangeira
Artista
Personagem
História
Arco de história
Licenciador
Usuário
Coleção
Busca avançada
Menu
Títulos
▼
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Lançamentos
Editoras
▼
Editoras estrangeiras
Editoras estrangeiras
Artistas
Personagens
Usuários
▼
Coleções
Coleções
Monografias
Blog
Contato
$
(58)
A
(2927)
B
(2636)
C
(3941)
D
(2799)
E
(1442)
F
(1432)
G
(2023)
H
(1547)
I
(792)
J
(2125)
K
(1287)
L
(1874)
M
(3747)
N
(1039)
O
(750)
P
(2517)
Q
(185)
R
(2203)
S
(3927)
T
(2645)
U
(305)
V
(916)
W
(512)
X
(281)
Y
(253)
Z
(607)
Kanon de Dragão Marinho
Licenciador:
Shonen Jump
Criado por:
Masami Kurumada
Lista de revistas com participação de Kanon de Dragão Marinho
Também traduzido em outras edições como Dragão dos Mares.
Irmão gêmeo de Saga de Gêmeos.
Preocupado com a maldade em seu coração, Saga aprisiona-o no calabouço do despenhadeiro do Cabo Sunion, conhecido como a prisão de pedra que não pode ser destruída pelo poder de um humano.
Por um acaso do destino, Kanon acaba libertando a alma de Poseidon, o Imperador dos Mares, que havia sido selada por Atena.
A partir disso, Kanon fez-se passar pelo General Marinho de Dragão Marinho, comandando os outros Marinas com planos de dominar tanto a terra quanto o mar.
Kanon, não era malvado apenas pelos erros que cometeu, mas porque ficou muito furioso com Atena e o Mestre do Santuário por não ter escolhido seu irmão Saga como o novo mestre deste lugar, como mostra a lembrança que ele tem ao relatar isso a Ikki de Fênix.
Após a destruição dos Pilares do Oceano pelos Cavaleiros de Bronze, todos imaginavam que Kanon havia morrido (no anime mostra a cena em que Kanon fica parado, vendo tudo desmoronar e no mangá, ele defende Saori e Seiya se jogando contra um golpe de poseidon), mas no capítulo de Hades ele retorna.
Perdoado por Atena, Kanon abandona sua escama de general e torna-se o Cavaleiro de Ouro da Casa de Gêmeos, sucedendo seu irmão Saga.
A prova de que Kanon está realmente do lado de Atena vem numa rápida luta contra Milo de Escorpião, na qual o ex-general marina suporta as 14 Agulhas Escarlates de escorpião sem reagir.
Milo utiliza a décima quinta agulha para salvar a vida de Kanon, reconhecendo-o como legítimo cavaleiro de Atena.
Milo de inicio fica impressionado, pois sentia que o cosmo de Kanon era idêntico ao de seu irmão e que poderia ser derrotado facilmente por ele. Kanon ainda tenta impedir que Saga, Shura de Capricórnio e Camus de Aquário passarem da Casa de Gêmeos criando ilusões de um labirinto.
Mas Saga conhecia a sua casa e golpeia Kanon, mesmo ele estando no Templo de Atena.
Já no Mundo dos Mortos, Kanon de Gêmeos lutou com vários espectros como Lune de Balron, Flégias de Lycaon e Stand de Besouro Mortal, saindo vitorioso em todas as lutas.
Ainda enfrentou Radamanthys de Wyvern e quase venceu, porém com a chegada de outros dois grandes Juízes do Mundo da Morte, Kanon não teve êxito.
Após a armadura de Gêmeos ter sido enviada para Saga, que junto com os outros Cavaleiros de Ouro explodiram o Muro das Lamentações, Kanon ficou desprotegido e derrotou Radamanthys utilizando um golpe suicida, fazendo isto por penitencia, para que fosse perdoado por si mesmo.
Mesmo morto, sua alma ainda aparece para ajudar os Cavaleiros de Ouro a destruir o Muro das Lamentações através de seu irmão Saga, não é dito se sua alma foi ou não selada junto com os demais Cavaleiros de Ouro depois da sua morte.
Fonte:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Kanon_de_Drag%C3%A3o_Marinho
Grupos
Marinas
Relate algum problema encontrado nesse personagem
Adicionado por
André Jorge
em 23/09/2011 10:20:00
Editado por
André Jorge
Please enable JavaScript to view the
comments powered by Disqus.
.
*