Vertigo: Além do Limiar


Justin Hammer



Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América


Lista de revistas com participação de Justin Hammer

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Iron Man (1968)  n° 120 - Marvel Comics
No filme "Homem de Ferro 2" é intepretado por Sam Rockwell.

Justin Hammer era um industrial britânico inescrupuloso e chefe de várias empresas internacionais de design e manufatura. Um concorrente de longa data da Stark International, ele nasceu em Surrey, Inglaterra, onde iniciou sua empresa Hammer Industries, que se tornou um dos principais fornecedores de armas do mundo depois que a Stark International saiu da produção de armas. Martelo mantinha outros interesses de fabricação além de armas, e foi durante a licitação de uma fábrica, a ser construída dentro das fronteiras do pequeno país comunista de Carnelia, que Stark e Hammer entraram em conflito direto.

Sabendo que o Homem de Ferro era uma parte essencial da imagem da Stark International, assim como sua segurança (mas não sabendo que o Homem de Ferro era na verdade Anthony Stark), Hammer instruiu seus engenheiros a desenvolver um meio de superar a armadura do Homem de Ferro. Os engenheiros acabaram construindo um dispositivo hipersônico capaz de romper o revestimento refratário da armadura. Durante um período de semanas eles testaram sua capacidade de anular o circuito cibernético da armadura, ativando vários sistemas de armas contra a vontade do Homem de Ferro. O Homem de Ferro considerou esses incidentes como um defeito mecânico, em vez de um ataque deliberado. Finalmente, Hammer ativou a unidade de repulsores do Homem de Ferro, fazendo com que o Homem de Ferro matasse publicamente Sergei Kotzinin, o embaixador da Carnelian nas Nações Unidas. Com a armadura apreendida, Tony Stark seguiu o recluso Hammer até o Mar Mediterrâneo, onde foi levado cativo pelos mercenários de Hammer. Lá ele aprendeu sobre os projetos de Hammer sobre ele, bem como algumas de suas operações mais sombrias, como o financiamento e o armamento de vários criminosos fantasiados em troca de cinquenta por cento de seus lucros. Stark conseguiu destruir o dispositivo que poderia substituir sua armadura e então vestiu seu traje extra a tempo de lutar contra as reservas de Hammer, um pequeno exército de poderosos criminosos fantasiados. Derrubando-os, o Homem de Ferro danificou a casa flutuante de Hammer e capturou o homem que projetou o equipamento que anulou sua armadura. Justin Hammer conseguiu escapar. Embora o Homem de Ferro fosse capaz de se livrar da acusação de assassinato expondo certas atividades de Hammer, ele não poderia efetivamente implicar Hammer ou frustrar as operações de Hammer, já que suas diversas participações corporativas são desconhecidas das autoridades.

Homem de Ferro encontrou Martelo pela segunda vez quando ele sequestrou a namorada de Stark, Bethany Cabe, e a trouxe a bordo de seu enorme submarino. Homem de Ferro conseguiu danificar severamente o navio, mas foi incapaz de apreender Hammer.

Quando o inimigo de Stark, Obadiah Stane, se suicidou, Hammer conseguiu todas as ações da Stane International, apesar de Stark acreditar que ele havia transformado a Stane International na Stark International.

Justin Hammer



Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Guiller Lacerda
  • Adicionado por
    Guiller Lacerda
    em 22/03/2007 18:08:00