Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Jugo



Nome: Jugo
Licenciador: Shueisha


Lista de revistas com participação de Jugo

Jugo é um shinobi de um clã desconhecido,[2] que estava sendo mantido no esconderijo do Norte de Orochimaru, que também era onde a maioria das pesquisas humanas secretas de Orochimaru eram conduzidas. Foi dito que Jugo foi até Orochimaru por vontade própria, esperando que Orochimaru conseguisse curá-lo de seus ataques de raivas. Ele mais tarde foi recrutado como um membro do grupo de Sasuke Uchiha, Taka, que inicialmente foi chamado de "Hebi" no momento de sua criação.


Enquanto inicialmente Jugo parece ser bastante sanguinário, Karin observa que este comportamento acontece quando ele fica furioso; o próprio Jugo não quer matar ninguém. Ele é uma pessoa muito gentil. Os ataques de raiva de Jugo são aleatórios, e, portanto, por essa razão ele voluntariamente permanece confinado. A única razão pela qual ele concordou em ir com Sasuke é porque ele vê Sasuke como a única pessoa capaz de impedi-lo de matar as pessoas enquanto esta enfurecido, por meio de intenções assassinas ou o Sharingan. Antes de Sasuke, era Kimimaro que mantinha Jugo calmo e como Kimimaro era a única pessoa com quem Jugo mantinha contato, os dois cresceram juntos. Depois de ouvir que Kimimaro sacrificou sua vida para entregar Sasuke para Orochimaru, Jugo acredita que o espírito de Kimimaro continua a viver em Sasuke.


Suigetsu não gosta de ficar junto com Jugo em primeiro lugar e comenta que um dos motivos que ele teve de ir recuperar a Kubikiribocho foi por causa disso. Karin observa que Jugo é mentalmente instável, uma visão confirmada quando Jugo é mostrado resmungando para si mesmo sobre quem ele iria matar a seguir, o que ele poderia determinar pelo sexo. Ao discutir sobre a equipe de Sasuke Uchiha com os outros membros da Akatsuki, Pain se refere a Jugo como Jugo Bipolo, fazendo referência a sua dupla personalidade. De acordo com o terceiro databook, ele é covarde (em seu estado normal) e violento (quando a energia natural toma conta de seu corpo).


Jugo é um jovem alto, musculoso que tem cabelo laranja espetado, olhos vermelho-alaranjados e um rosto normalmente calmo. No entanto, quando afetado por seu lado assassino, sua pele escurece, suas íris ficam com uma cor amarelo pálido, enquanto sua esclera fica preta, crescendo também várias armas e apêndices para se adequar a sua situação de combate, além de um olhar perturbado. Jugo tem um símbolo em forma de faixa na palma da mão esquerda. Tendo ou não algum significado, ainda está para ser visto. Ele é o mais alto personagem humano na série, cuja altura exata (202,1 cm) é conhecida.

Quando Jugo foi introduzido pela primeira vez, ele usava uma camisa azul claro e um calção verde-pálido. Mais tarde, quando Tamaki tentou encontrar algumas roupas para ele, ele usava calça preta, uma camisa bronzeada e sandálias marrons. Após a Taka se aliar com a Akatsuki, Jugo foi mostrado usando um traje da Akatsuki.
Um rejeitado, a raiva de Jugo fez dele um perigo para todos ao seu redor, pois tinham poucas chances de sobreviver após ele perder o seu temperamento. Em um ponto, ele ficou tão furioso que ele destruiu uma aldeia e todos os seus habitantes. Isso levou as pessoas a o chamarem de "Bipolar", onde tudo pode pender como uma balança. Amaldiçoando sua existência, ele passou a morar em cavernas, na esperança de não fazer mal a ninguém. Isso durou até ele conhecer Kimimaro, que era o último membro remanescente do clã Kaguya. Seguindo Kimimaro, Jugo permite ser um objeto de estudo de Orochimaru na esperança de que ele poderia ser curado de seus acessos de raiva.


No entanto, espantado com a capacidade de Jugo em absorver a energia natural para sofrer várias e drásticas alterações físicas ao custo de seu estado mental, levou Orochimaru a fazer várias tentativas para descobrir a origem da capacidade do seu clã para poder usar tal habilidade, levando-o a descobrir a Caverna Ryuchi, onde ele aprendeu o Sennin Modo.


Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • João  Cardoso
  • Adicionado por
    João Cardoso
    em 03/05/2013 08:25:00