Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Judy das Selvas



Nome original: Judy of The Jungle
Licenciador: Better Publications
Criado por: Ralph Mayo

Lista de revistas com participação de Judy das Selvas

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Exciting Comics (1940)  n° 55 - Pines Publishing
Pós-Guerra. Tempos de paz. Os super-heróis já cansados. As editoras americanas procuravam então novas fórmulas para suas revistas. Uma das alternativas foi a historieta de aventuras nas selvas. O jeito era seguir a trilha aberta anos atrás pela Fiction House ("Sheena", "Camilla", "Tigrana"). Na verdade as grandes editoras da época (DC, Fawcett, Fiction House, Marvel...) não estavam interessadas em mostrar belas mulheres, em trajes sumários, andando pelas selvas. Mas outras editoras menores estavam.

A Better Publications resolveu criar suas "jungle girls". A primeira foi "Kara the Jungle Princess", cuja estréia se deu na revista "Exciting Comics" no. 39, em 1945. Não conseguiu viver mais de um ano. "Judy of the Jungle", com desenhos de Ralph Mayo e Sheldon Moldoff, também esteve presente na mesma revista (1947 a 1949). Ambas bonitinhas, mas praticamente sem nenhuma criatividade.

Judy vivia na selva e não confiava em nenhum homem branco. A exceção era "Pistol" Roberts, agente do governo que ganhou sua confiança e seu amor.

— de um texto de Luiz Antônio Sampaio publicado em 1987 (digitalizado e adaptado por Antônio Luiz Ribeiro)


Judy das Selvas



Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Antônio Luiz Ribeiro
  • Adicionado por
    Antônio Luiz Ribeiro
    em 08/12/2009 17:28:00