Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Jonathan Tremont



Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América


Lista de revistas com participação de Jonathan Tremont

Fundador e Líder da Compreensão Triúnica.
Grande parte de sua história contada em Avengers, vol.3 nº 50.

Em uma aldeia no sopé do Himalaia, na Índia rural, havia três irmãos: o mais velho era sábio, o segundo era forte e o terceiro era encantador. Suas habilidades foram derivadas da exposição a um fragmento de energia da Tríade que caiu nas montanhas. No entanto, uma doença varreu a cidade, matando os dois irmãos mais velhos, mas poupando os mais jovens. O irmão mais novo preservou as almas dos seus irmãos, alojando a sua energia espiritual dentro dele à medida que passavam. Ele jurou fazer algo de si mesmo.

Quando o irmão mais novo era mais velho, Hal Chandler passou pela aldeia procurando o fragmento nas montanhas. Nos anos 50, Chandler tinha sido o super-heroi 3-D Man, empoderado por um segundo fragmento de Triad. O irmão mais novo foi contratado como guia, mas quando encontrou o que Chandler estava procurando, o irmão mais novo atacou Chandler e pegou o fragmento.

O irmão mais novo ficou mais forte tendo encontrado o fragmento, dando-lhe a capacidade de convocar os fantasmas de seus dois irmãos como avatares de caos e ordem. Ele também mostrou a ele uma visão de uma ameaça iminente conhecida como o Triplo-Mal. Mudando seu nome para Jonathan Tremont, o irmão mais novo se mudou para os Estados Unidos e fundou o Triune Understanding. Ele manteve Chandler em cativeiro enquanto tentava aproveitar o poder do fragmento de Chandler para si mesmo. Incapaz de fazê-lo, Tremont decidiu encontrar um novo portador para os poderes de Chandler. Ele encontrou um no homem que se tornaria conhecido como Triatlo.

Os esforços de Tremont para atrair novos convertidos para o Entendimento Triune levaram-no a atacar os Vingadores. Usando Pagão e Lord eTemplar para manobrar os Vingadores, Tremont lançou uma campanha de mídia para desacreditar os Vingadores. Mais tarde, "os redimiu", forçando a equipe a aceitar o Triathlon como membro.

Quando o Triplo-Mal veio atacar a Terra, Tremont foi para o espaço com os Vingadores. Ele foi capturado pelos Vingadores depois que ele tentou roubar o Triplo Poder do Triatlo, mas quando eles se distraíram com a chegada de Kang, ele sacrificou sua vida, agarrando o controle temporário do Poder Triplo para carregar os campos de força de Kang.


Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Guia dos Quadrinhos
  • Adicionado por
    Guia dos Quadrinhos
    em 05/03/2007 00:00:00
    Editado por bjardini