Entrar
Cadastre-se
Tudo
Título
Título estrangeiro
Editora
Editora estrangeira
Artista
Personagem
História
Arco de história
Licenciador
Usuário
Coleção
Busca avançada
Menu
Títulos
▼
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Lançamentos
Editoras
▼
Editoras estrangeiras
Editoras estrangeiras
Artistas
Personagens
Usuários
▼
Coleções
Coleções
Monografias
Blog
Contato
$
(57)
A
(2920)
B
(2628)
C
(3933)
D
(2797)
E
(1435)
F
(1430)
G
(2018)
H
(1546)
I
(791)
J
(2120)
K
(1284)
L
(1873)
M
(3741)
N
(1037)
O
(749)
P
(2513)
Q
(182)
R
(2195)
S
(3916)
T
(2636)
U
(304)
V
(916)
W
(509)
X
(281)
Y
(253)
Z
(606)
Jerry McGee
Licenciador:
DC Comics
País de origem:
Estados Unidos da América
Criado por:
Jackson 'Butch' Guice
,
Mike Baron
Lista de revistas com participação de Jerry McGee
Jerry McGee conheceu Tina, que se tornaria sua esposa, na faculdade. Ele encontrou trabalho como cientista para a Genetech, em Syracuse, e especializou-se em hiper-fisiologia, o desenvolvimento de superatletas. Ele trabalhou em um projeto chamado Übermensch, no qual injetou esteróide B-19 em si mesmo. Ele ficou obcecado com seu trabalho e com extrema necessidade de terapia. Seu chefe, Dr. Conrad Bortz, trancou Jerry fora de seu laboratório após ele agredir alguns outros funcionários da Genetech. Além disso, por causa de seus problemas, seu relacionamento com Tina estava tenso e eles se separaram por um ano. Quando ela o abordou sobre o divórcio, ele bateu nela. Tina foi morar com Wally West, o Flash, e Jerry decidiu se vingar dela como Speed McGee.
Ele vestia um traje de alta tecnologia, com um dispositivo controlado por computador medido eletronicamente o qual injetava esteróides automaticamente nele. Os intensificadores de nervos externos permitiram que seu corpo controlasse o aumento de energia sem queimar, e ele tabulou óculos polarizados eletronicamente para o equilíbrio do pH de Tina a fim de rastreá-la. Ele estava muito desajeitado com sua velocidade inicialmente e, após rastrear Tina até a casa de Wally, em Middle Hampton, correu contra um depósito de combustível da Texaco, o que causou uma explosão gigante. Ele reapareceu no interior de Nova Iorque, desta vez na mansão de Conrad Bortz, no intuito de se vingar de seu antigo chefe.
O Flash estava em cena, mas parecia ser severamente espancado. No entanto, repentinamente, Jerry desmaiou. Ele tinha sofrido de insuficiência renal quase total e hemorragia interna maciça. Ele teve que ter um novo coração, pulmão e rins transplantados. Sua pressão sanguínea havia prejudicado seus olhos e as articulações das pernas estavam danificadas. De acordo com Bortz, ele só poderia ser salvo pelo Dr. Orloff, um cientista russo o qual trabalhava na mesma área que Jerry no Instituto Puleski. Orloff, que foi trazido para a América pelo Flash e pela Trindade vermelha (Red Trinity), trouxe consigo uma substância química que reverte os efeitos dos esteróides. Durante a operação, ele ainda era capaz de ver e sentir o que acontecia porque seu metabolismo era muito rápido para aquela anestesia.
O Dr. Orloff conseguiu estabilizar a condição de Jerry, muito embora ele permanecesse em coma. Ele finalmente saiu do coma. Após uma internação de oito meses, ele foi capaz de ajudar o Dr. Bortz a facilitar a retirada dos viciados em Velocity 9 de Vandal Savage. Além disso, ele acompanhou Wally e Mason Trollbridge enquanto eles rastreavam Vandal Savage. Depois que o relacionamento de Tina e Wally acabou, Tina voltou para Jerry. Juntos, eles se mudaram para a Califórnia e começaram a trabalhar para o Pacific Institute. Os dois foram designados para pesquisar maneiras possíveis de trazer de volta a velocidade de Wally após ele ter sido levado pela bomba genética alienígena que explodiu na Terra.
Ao estudar as anotações de Barry Allen, Jerry determinou quais produtos químicos foram pulverizados sobre ele no acidente que lhe deu supervelocidade. Ele instalou um dispositivo que pulverizou Wally com esses produtos químicos enquanto enviava uma carga elétrica através dele. Funcionou, mas de uma forma mortal. Com sua velocidade recém-descoberta, Wally queimou uma linha profunda em todo o país. Os dois, junto com Mason Trollbridge, decidiram seguir seus rastros, na esperança de resgatá-lo. Eles o seguiram até uma cratera gigante perto de Swainsville, Novo México. Eles ficaram nesta pequena comunidade por um tempo, para pesquisar o que tinha acontecido naquele dia da corrida de Wally pelo país e a aparente explosão nas proximidades. Muita tensão cresceu entre os três e a pequena comunidade.
No final, eles foram capazes de encontrar Wally, o qual havia se tornado o Homem Porco-espinho, e restaurá-lo ao normal com a ajuda de Chunk. Quando Wally foi feito refém pelo Tartaruga, Mason Trollbridge recrutou Jerry para ajudar na busca. Os McGees foram capazes de descobrir a posição do vilão por triangulação depois de analisar duas mini-câmeras do Turtlescope que encontraram. Os McGees continuaram bons amigos de Wally, e ele frequentemente busca sua ajuda em assuntos científicos. Jerry McGee foi criado pela dupla Mike Baron e Jackson Guice. Sua primeira aparição se deu nas páginas de The Flash Vol. 2 #5 (outubro de 1987).
PODERES E HABILIDADES
Quando Jerry soube que o Flash tinha morado com a sua mulher, ele bateu nela e correu para o laboratório. Ele usou o Esteroide B-19 e se tornou um verdadeiro demônio da velocidade (Speed Demon) e, através do uso contínuo da droga, ganhou poderes sobre-humanos além de uma velociade espantosa, como força e durabilidade sobre-humanas.
FRAQUEZAS
O uso contínuo de esteroides fez Jerry se tornar uma máquina de matar psicótica, impulsionado pela raiva, pela malícia e pelo coração
Relate algum problema encontrado nesse personagem
Adicionado por
hawkman
em 16/06/2007 08:43:00
Editado por
Fabio Garcez
Please enable JavaScript to view the
comments powered by Disqus.
.
*