Ofertas na Amazon!


Jaime Sommers



Nome original: Jaime Sommers
Licenciador: sem licenciador
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Kenneth Johnson

Lista de revistas com participação de Jaime Sommers

Personagem-título da série de TV "A Mulher Biônica" (1976-78), com Lindsay Wagner. Trata-se de uma tenista profissional que, após um acidente de pára-quedas, teve membros biônicos implantados em seu corpo. Ela passa então a trabalhar para o país, participando da equipe de espionagem liderada por Oscar Goldman.

Na época, a editora americana Charlton lançou um gibi baseado na série. Os quadrinhos britânicos também adaptaram a série para revistas, com desenhos de John Burns. Publicada na magazine “Look-in” (a partir do número de 7 de agosto de 1976), que inicialmente publicava em separado “The Six Million Dollar Man” e “The bionic woman”, a revista depois publicou os dois personagens juntos sob o título genérico de “Bionic Action”.

Em 2007 tentou-se uma nova série de TV, desta vez com Michelle Ryan no papel principal mas, sem o mesmo charme da série original (a personagem desta vez era uma dona de casa), fracassou miseravelmente, durando meros oito episódios.

Em 2012, a editora Dynamite anunciou que lançará o primeiro número de “The Bionic Woman” em quadrinhos. Paul Tobin (roteiro), Leno Carvalho (desenhos) e Paul Reanaud (capa) são os autores, que sabiamente ignoraram a série de 2007 e trouxeram Jaime Summers de volta.

- Antônio Luiz Ribeiro

Jaime Sommers



Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Antônio Luiz Ribeiro
  • Adicionado por
    Antônio Luiz Ribeiro
    em 04/09/2008 11:50:00
    Editado por Antônio Luiz Ribeiro