Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Jaguar



Nome: Ralph Hardy
Nome original: Jaguar
Licenciador: Archie Comics
Criado por: John Rosenberger, Robert Bernstein - ‘R Berns’

Lista de revistas com participação de Jaguar

Durante uma expedição no Peru, o arqueólogo Ralph Hardy salva uma onça-pintada de se afogar em um rio, quando de repente um dinossauro gigante semelhante a uma serpente emergiu do chão e começou a aterrorizar a área.
Ralph correu buscando se salvar e seguiu os rastros da onça-pintada que havia salvo do afogamento, pensando que isso o levaria a alguma caverna onde pudesse de abrigar. Os rastros da onça-pintada o levaram até as ruínas de um templo inca, onde entrou para se abrigar.

Uma vez lá dentro, notou os rastros da onça terminavam em um altar junto a um grande mural com uma série de desenhos rupestres representando os antigos Incas lutando contra o mesmo monstro. Pendurado no altar, havia uma fivela de cinto com o emblema de uma onça-pintada alada. Ralph começou a ler a inscrição no cinto, que dizia que “apenas quem ama e é amado pelo reino animal pode usar o cinto e se transformar em um Jaguar humano com poder supremo sobre os animais em todo o universo, o portador deste cinto mágico só precisa dizer Jaguar”.

Ao continuar a ler sobre a história do nas paredes do templo, ele aprendeu que o cinto foi criado para parar a fúria da criatura, e que cabia a ele usar o cinto e cumprir esse destino.

Vestindo o cinto, Hardy pronunciou a palavra mágica, se transformou instantaneamente no Jaguar, derrotou o dinossauro e disse seu próprio nome para se transformar novamente em Ralph Hardy. A partir daí, Jaguar tornou-se um super-herói.

Como Jaguar, Ralph possui, todos os poderes do reino animal, entre eles, os mas citados estão: torna-se tão duro quanto a pele de um rinoceronte mil vezes intensificada; ter a força de um milhão de elefantes; ter o poder de ataque de milhares de búfalos; poder suportar o frio como cem ursos polares em um; ter mil vezes a habilidade de natação da lontra. Ele também tem a habilidade telepática de se comunicar mentalmente e comandar todos os animais, (semelhante ao Aquaman), incluindo aqueles de mundos alienígenas. Ele voa por meio de dois jatos um de cada lados cinto, o que lhe dava o poder de voar.

Ele não usa máscara e se parece exatamente com Ralph Hardy, exceto que Ralph tem bigode , enquanto o Jaguar não.

Jaguar



Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Antônio Luiz Ribeiro
  • Adicionado por
    Antônio Luiz Ribeiro
    em 25/03/2011 06:23:00