Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Izumo Kamuzuki



Nome original: Izumo Kamizuki
Licenciador: Shueisha
Criado por: Masashi Kishimoto

Lista de revistas com participação de Izumo Kamuzuki

Izumo nunca é visto sem seu parceiro e melhor amigo Kotetsu Hagane. Ele caracteriza-se como sendo o mais responsável e sério da dupla. Isto é visto quando ele com raiva invadiu a Estação de Espera dos Jonin para arrastar seu parceiro de volta ao trabalho. Da mesma forma, em outro omake, ele advertiu a falta de orgulho de Kotetsu no seu trabalho quando este se queixou de que eles eram os "carteiros" de Tsunade, antes de adicionar sabiamente que protegendo Konoha e os aldeãos era "a melhor missão que você pode ter recebido" como um shinobi. É também revelado que Izumo é um Misofóbico e, como tal, presta atenção excessiva a limpeza. Isto no entanto não parece afetar muito seus deveres como um shinobi.

Izumo está entre os ninjas de Konohagakure que defenderam a aldeia contra Furido e sua equipe ninja durante a tentativa de ataque na aldeia.

Izumo e Kotetsu foram atribuídos a uma equipe Niju Shotai com Asuma Sarutobi e Shikamaru Nara, com a missão de encontrar os membros da Akatsuki. Eles conseguiram fazer exatamente isso. A equipe localizou uma dupla da Akatsuki em uma estação de troca, onde Izumo e Kotetsu esfaquearam Hidan durante um ataque furtivo. Quando Hidan sobreviveu, eles foram para trás e, foram forçados a assistir quando Asuma caiu na técnica de Hidan, incapaz de ajudá-lo. Eles, então atacaram o parceiro de Hidan, Kakuzu, mas foram facilmente capturados e posteriormente resgatados por Raido Namiashi e Aoba Yamashiro.

Ao retornar para a aldeia, eles informam a Tsunade do destino de Asuma. Izumo junto com Kotetsu são vistos mais tarde, assistindo ao funeral, em luto pela perda de seu capitão.

No anime, ele e Kotetsu foram vistos como membros da Equipe de Barreira de Konoha e são vistos jogando cartas com os outros membros quando ouvem sobre um intruso que violou a barreira.

Mais tarde, depois da Invasão, ele e Kotetsu foram vistos com Genma e Yamato, ajudando a reconstruir a vila.

Após a derrota dos Irmãos Ouro e Prata, Izumo e Kotetsu lançam um ataque surpresa contra Kakuzu, cortando-o com suas laminas de kunais e imobilizando-o envolvendo na corrente anexa às lâminas ao seu redor. Izumo então pergunta a Kakuzu se é verdade que no inferno é o dinheiro que importa e Kakuzu diz que normalmente esquece de shinobi que valem pouco ou nenhum dinheiro. Eles, então, pedem a Ino, Choji e Shikamaru para ajudá-los a selá-lo. Shikaku contata os dois e os informa que ele e Kotetsu, junto com Darui iriam lidar com Kakuzu, enquanto o Time 10 lutaria contra Asuma. Izumo protesta, alegando que seria muito cruel para o Time 10 ter que derrotar seu ex-professor Asuma, e assim eles teriam um melhor conhecimento de como lutar com ele. Eles, então são vistos perseguindo Kakuzu em todo o campo de batalha. Ele e Kotetsu mais tarde são vistos em pé sobre um Kakuzu derrotado, que estava paralisado sob o Baika no Jutsu de Choji.

Mais tarde, com a mobilização com os demais membros de sua divisão e das Forças Aliadas, Kotetsu e Izumo chegam ao campo de batalha, juntamente com seu capitão. Com isso, ele e os outros membros das Forças Aliadas Shinobi levantaram-se para enfrentar a oposição.


Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • João  Cardoso
  • Adicionado por
    João Cardoso
    em 16/03/2013 15:36:00
    Editado por João Cardoso