Vertigo: Além do Limiar


Intempol



Nome original: Policia Internacional Temporal
Licenciador: Octavio Aragão
País de origem: Brasil
Criado por: Octavio Aragão

Lista de revistas com participação de Intempol

    Primeira aparição no:
  • Brasil
    Wizard Brasil  n° 31 - Panini
Intempol (Polícia Internacional do Tempo) é o projeto de um universo compartilhado de ficção-científica, a respeito de uma polícia temporal com características brasileiras. Surgiu em 1998, com o conto “Eu Matei Paolo Rossi”, de Octavio Aragão, publicado na antologia Outras Copas, Outros Mundos (Editora Ano-Luz). Em 2000, foi publicado o livro INTEMPOL: Uma antologia de contos sobre viagens no tempo, com contos de Octavio Aragão, Lúcio Manfredi, Jorge Nunes, Osmarco Valladão, Carlos Orsi Martinho, Paulo Elache, Fábio Fernandes e Gerson Lodi-Ribeiro.

Em 2002 foi aberto um portal na internet onde podem ser lidos contos, experimentos em Histórias em Quadrinhos, entrevistas com escritores estrangeiros de ficção-científica e de Terror desconhecidos no Brasil, além de notícias variadas sobre o Projeto e outros tópicos relacionados.

Em 2005 foi publicado pela Editora Comic Store o primeiro álbum em quadrinhos baseado em um conto da série: The Long Yesterday, de Osmarco Valladão, com ilustrações de Manoel Magalhães. Um suplemento para o RPG, Mini-GURPS foi anunciado pela Devir e logo depois pela Opera, mas infelizmente nenhuma das duas tentativas chegou a ser publicada.

Em 2006, The Long Yesterday concorreu ao Prêmio HQ Mix, na categoria Melhor Álbum Especial e seus autores nas de Melhor Roteirista e de Melhor Artista Revelação. Ainda em 2006, a revista Wizard Brasil #31 publicou Belvedere Blues. uma outra HQ produzida pela dupla.

Em 2012 foi publicado pela Editora Draco a graphic novel Para Tudo Se Acabar na Quarta-Feira, com roteiro de Octavio Aragão e arte de Manoel Ricardo. Em 2013, pela mesma Editora, o romance de Octavio Aragão nesta ambientação, Reis de Todos os Mundos Possíveis, foi lançado na Bienal do Livro do Rio de Janeiro.

Em 2021, a Editora Caligari lança a antologia de quadrinhos Intempol - Agora com histórias por Osmarco Valladão, Manoel Magalhães, Carlos Hollanda, Manel Fogo, Lidiane Cordeiro, Bianca Tetisuka Bernardi, Edgar Franco, Letícia Pusti e Octavio Aragão, com introdução de Marcus Ramone e capa de LEO (Luiz Eduardo Oliveira), quadrinhista brasileiro radicado na França.

http://intemblog.blogspot.com/

https://www.facebook.com/intempol



Relate algum problema encontrado nesse grupo

  • Marcos Nash
  • Adicionado por
    Marcos Nash
    em 30/12/2020 20:59:00