Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Ikki de Fênix



Nome original: Ikki
Licenciador: Shonen Jump
Criado por: Masami Kurumada

Lista de revistas com participação de Ikki de Fênix

Mesmo quando era criança, Ikki era conhecido como a mais forte criança entre os 100 órfãos. Desde pequeno cuidou de seu irmão mais novo, Shun, e buscou sempre protegê-lo das atrocidades do mundo. Com isso Ikki ficou mais forte, arrogante e impetuoso. Muito estratégico e inteligente, não admite a derrota. Assim como a fênix, vive solitário, mas sempre aparece nas horas mais cruciais. É temido por sua força: elevou o seu cosmo ao nível de Cavaleiro de Bronze com apenas 4 anos de treinamento, e para obter a armadura de Fênix teve que derrotar o seu mestre. Shaka, o Cavaleiro de Ouro de Virgem, desde o seu primeiro encontro com Ikki, sabia que o seu nível não era comum, embora fosse apenas um Cavaleiro de Bronze. Antes de lutar nas doze casas do zodiaco, já se comparava com os Cavaleiros de Ouro, não o mais forte, mas seu cosmo já tocava o sétimo sentido. Outro Cavaleiro de Ouro, Kanon de Gêmeos, também reconheceu o poder de Fênix, admitindo que Ikki é "um homem invencível".
O espectro Kagaho de Benu (que aparece apenas no The Lost Canvas)tem uma aparencia e um carater identico ao de Ikki, podendo ser até sua encarnação passada.
Na ilha da Rainha da Morte, onde foi treinado, acaba vendo Esmeralda, seu grande amor, morta por Guilty, seu próprio mestre, para incubir o ódio no coração do garoto. Depois da morte ser considerada uma "falha de Ikki" por ter hesitado matar seu mestre, Ikki começa a odiar a tudo e a todos. Comandando os Cavaleiros Negros, invade a arena da Guerra Galática e rouba a armadura de Sagitário para dominar o mundo. Mas lutando depois contra Seiya, ele percebe o quanto estava enganado e desaparece com o corpo ferido. A partir daí, ele costuma reaparecer toda a vez que seus amigos precisam de ajuda. É considerado o mais poderoso Cavaleiro de Bronze, já que foi o primeiro homem a emanar energia suficiente para vestir a lendária armadura de fênix.
Na batalha contra os Cavaleiros de Ouro, mesmo distante do Santuário, ajudou Shun a escapar do golpe Outra dimensão de Saga de Gêmeos. Ao chegar às doze casas, enfrentou Shaka de Virgem e num golpe suicida desapareceu juntamente com o ele. Quando o relógio de fogo do Santuário estava prestes a se apagar, Shaka revela que o golpe de Ikki não os matou, apenas os enviou para outra dimensão. Com a ajuda de Mu de Áries, Shaka retorna ao Santuário junto com Ikki e ordena que o Cavaleiro de Fênix vá ajudar Seiya a derrotar o Mestre. No mangá, Ikki é morto pela Explosão Galáctica de Saga, enquanto no anime o Fênix sobrevive. Posteriormente ele ressurge na saga de Poseidon ajudando os cavaleiros de bronze na luta contra o Senhor dos mares resgatando Atena e destruindo seu reino submerso.
Durante a luta contra Lyumunades, Ikki não foi capaz de abrir mão dos sentimentos fraternos que sente por Shun, principalmente na batalha de Hades em que Shun foi possuído. Durante a luta, Shun pede a Ikki para que sacrifique sua vida para salvar a Terra, mas não o fez.
Ele possui uma força muito além da capacidade de um Cavaleiro de Bronze. Pode manejar o fogo, soltar golpes psíquicos, e escapar de outras dimensões como já provou na saga das 12 casas na luta contra Saga de Gêmeos. Ikki também possui o poder de retornar do inferno cada vez que recebe um golpe fatal, e sempre que renasce se torna mais poderoso. A armadura de Ikki também tem esse poder.
* Ave Fênix (Hoyoku Tensho): Canalizando seu cosmo em um ataque, Ikki pode ter um poder tão grande que este ataque pode transpassar a armadura do oponente, despedaçá-la e o oponente tem a sensação de que seu corpo explode por dentro.
* Espírito Diabólico/Golpe Fantasma de Fênix (Phoenix Genma-ken/Ho-oh Genma-ken): Com seu punho, o cavaleiro desfere uma ilusão no cérebro do oponente. Este golpe pode ter variações: o oponente pode ver o seu passado em momentos ruins ou prazerosos, ou ter sua mente destruída. No início do anime, quando Ikki está tomado por ódio, o cavaleiro pronuncia Espírito Diabólico


Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Rafael Fogliato Alves
  • Adicionado por
    Rafael Fogliato Alves
    em 25/01/2009 02:55:00