Vertigo: Além do Limiar


Hulk Vermelho II



Nome: Robert Maverick
Nome original: Red Hulk II
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Al Ewing, Gerardo Sandoval

O general Robert L. Maverick trabalhou para Project: Troubleshooter , a última facilidade dos Estados Unidos para a produção de armas humanas. Ele supervisionou o procedimento que transformou o cabo Todd Ziller em um gigante lagarto, que seria apelidado de "Kaiju americano" por Maverick.

Quando Avengers Idea Mechanics realizou uma operação ilegal para resgatar Rick Jones da custódia de SHIELD , Maverick sugeriu retaliar com o americano Kaiju. Maverick mais tarde observou como o Kaiju americano foi implantado contra AIM e testemunhou como foi derrotado e voltou a sua forma humana.

Algum tempo depois, quando o líder da AIM, Bobby da Costa, derrotou o criador vilão , ele decidiu levá-lo ao governo dos Estados Unidos e para Maverick estar em boas graças e motivar a cooperação entre eles. A aliança da Da Costa com a Maverick resultou em AIM sendo absorvida pela SHIELD e trabalhando com o governo americano, tornando - se a American Intelligence Mechanics . Com o rebranding de AIM, Maverick tornou-se um membro de seus vencedores de EUA . Usando uma versão melhorada dos plug-ins Hulk da SHIELD , Maverick tornou-se o novo Red Hulk

O limite de tempo imposto pelo poder Hulk Plug-In causou que o Maverick se sinta fraco. Um agente duplo da Hydra que trabalha no AIM aproveitou isso para oferecer a Robert uma injeção de nanitos que poderia ignorar o recorte de segurança. Os nanites também permitiram que Hydra assumisse o controle do corpo de Red Hulk, [9] forçando-o a fazer sua oferta e gastar Hulked-out para a totalidade de seu reinado de curta duração no controle dos Estados Unidos. Mesmo que a Costa Costa queimasse os nanites do sangue de Maverick, os nanites impediram que ele voltasse. Além disso, ele permaneceu no estado de Hulk por aproximadamente 800 vezes mais do que deveria.

Após a derrota da Hydra, Maverick sofreu um processo doloroso e longo para retornar à sua forma regular, porque ele não poderia permanecer como o Red Hulk devido a problemas de saúde urgentes. Robert emergiu do procedimento com dano cardíaco, perda de densidade óssea, rasgamento muscular, pressão alta e com o pigmento da sua pele permanentemente vermelho. O Maverick ainda pode acessar o Hulk Plug-In, mas usar isso não foi recomendável.

Hulk Vermelho II


Grupos
  • Vingadores



  • Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Silverio Antonio  Rocha dos Santos Filho
  • Adicionado por
    Silverio Antonio Rocha dos Santos Filho
    em 14/12/2017 19:35:00
    Editado por Guia dos Quadrinhos