Entrar
Cadastre-se
Tudo
Título
Título estrangeiro
Editora
Editora estrangeira
Artista
Personagem
História
Arco de história
Licenciador
Usuário
Coleção
Busca avançada
Menu
Títulos
▼
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Lançamentos
Editoras
▼
Editoras estrangeiras
Editoras estrangeiras
Artistas
Personagens
Usuários
▼
Coleções
Coleções
Monografias
Blog
Contato
$
(60)
A
(3113)
B
(2771)
C
(4154)
D
(2920)
E
(1534)
F
(1505)
G
(2151)
H
(1623)
I
(832)
J
(2236)
K
(1366)
L
(1991)
M
(3956)
N
(1109)
O
(798)
P
(2663)
Q
(195)
R
(2362)
S
(4150)
T
(2776)
U
(333)
V
(969)
W
(538)
X
(288)
Y
(264)
Z
(627)
Huldra
Licenciador:
Domínio Público
Lista de revistas com participação de Huldra
Huldra (também Skogsra ou Tallemaja) é uma espécie de fada ou espírito das florestas pertencente à mitologia escandinava(nórdica). É descrita como uma bela e sedutora mulher, com um buraco em suas costas semelhante a um tronco velho e uma cauda de raposa ou vaca.
Huldras são sempre do sexo feminino e são dotadas de força sobre-humana, poderes sobrenaturais e alta resistência a ferimentos. Segundo as lendas, elas costumam aparecer aos humanos em meio à neblina ou chuva, de forma gentil e amigável. Costumam estar vestidas como damas, e se preocupam em esconder sua cauda por baixo de sua saia e o buraco de suas costas com os cabelos. Elas possuem impulsos sexuais hiperativos e gostam de seduzir e atrair os homens para dentro da floresta, com o objetivo de ter relações sexuais com eles. Se o homem atraído por uma Huldra for capaz de satisfazer suas necessidades sexuais, ela o deixará vivo e até mesmo o abençoará com o seu poder. No entanto, se o homem não puder satisfazê-la, ela irá matá-lo.
Mesmo que um homem consiga satisfazer sexualmente uma Huldra, isso não garante a sua segurança, pois ele se torna obcecado por ela e irá retornar todos os dias para se relacionar com ela. Eventualmente, acabará ficando esgotado e se não puder satisfazê-la mais, será morto.
Assim como outros tipos de fadas, as Huldras raptam crianças humanas e deixam para trás um de seus próprios filhos em seu lugar. Elas também podem se casar com homens mortais, porém não podem entrar em igrejas. Se o fizer, sua cauda cairá e sua beleza se transformará em eterna feiura.
Existem algumas formas de se proteger das Huldras. Como a maioria das fadas, Huldras temem objetos de ferro e sal, portanto basta carregar algo feito de ferro e/ou um punhado de sal e ela não se aproximará. Caso uma Huldra encante um homem, ele deverá amarrar em si próprio alguns ramos de Tibast e Vandelrot, duas ervas nativas da região escandinava. Essas ervas fazem com que a Huldra perca o interesse pelo homem. Conta-se também que ver o buraco em suas costas quebra o seu encanto.
Relate algum problema encontrado nesse personagem
Adicionado por
Marcos Nash
em 19/03/2020 14:01:00
Please enable JavaScript to view the
comments powered by Disqus.
.
*