Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Homens Metálicos



Nome original: Metal Men
Licenciador: DC Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Robert Kanigher, Ross Andru

Lista de revistas com participação de Homens Metálicos

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Showcase (1956)  n° 37 - DC Comics
  • Brasil
    Batman Bi  n° 37 - Ebal
A HQ "Homens Metálicos" faz parte da linha "freak heroes" (heróis deformados) que a DC lançou décadas atrás, e que incluía também "Metamorfo" e "Patrulha do Destino".

De acordo com a revista "52" número 30, "sob a tutela do famoso futurólogo F. U. Turo, o dr. Will Magnus tornou-se a principal autoridade em 'elemântica', a síntese química com a robótica. A maior contribuição de Mangnus à nova ciência foi a invenção do 'responsômetro', um microcomputador que anima metais puros, transformando substâncias inertes em humanóies capazes de pensamento independente.

Cada um dos 'Homens Metálicos' de Magnus demonstra não só os poderes correspondentes às suas propriedades químicas, mas surpreendentemente personalidades equivalentes: Mercúrio é volátil, Platina é glamorosa, o gago Zinco julga-se dispensável e assim por diante. Mas todos eles partilham, em seu âmago, a nobreza de seu criador.

Heróicos por natureza, os Homens Metálicos especializaram-se em defender a Terra de ameaças geradas por ciência de ponta, mas empregada de maneira indevida, freqüentemente sacrificando suas 'vidas', confiantes de que seu adorado 'doutor' poderia, de alguma forma, reaproveitar seus responsômetros e reconstruí-los... como fez centenas de vezes antes".

Os Homens Metálicos apareceram pela primeira vez na revista "Showcase" 37 (data de março-abril de 1962). Foram bastante publicados entre nós pela EBAL, principalmente como convidados nas revistas de outros heróis, como "Batman".

- Antônio Luiz Ribeiro


Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Guia dos Quadrinhos
  • Adicionado por
    Guia dos Quadrinhos
    em 05/03/2007 00:00:00
    Editado por Antônio Luiz Ribeiro