Vertigo: Além do Limiar


Homem Petrificado (Garok)



Nome: Kirk Marston
Nome original: Petrified Man (Garokk)
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Jack Kirby, Roy Thomas

Lista de revistas com participação de Homem Petrificado (Garok)

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Astonishing Tales (1970)  n° 2 - Marvel Comics
  • Brasil
    Ka-Zar  n° 1 - Bloch
Primeira aparição em Astonishing Tales # 2 (outubro de 1970).

Garokk era originalmente um marinheiro da Grã-Bretanha , cujo navio HMS Drake caiu nas costas de Antártica durante o século 15. O marinheiro foi varrido ao mar e levado por uma corrente quente para a Terra Selvagem. Vagando a Terra Selvagem, o marinheiro entrou nas terras do povo Sol , que adoravam o deus Sol Garokk. O marinheiro encontrou uma estátua de Garokk com uma chávena por baixo. Sedento, o marinheiro bebeu do copo, mas foi perseguido pelo povo Sol. O marinheiro escapou e conseguiu retornar ao Reino da Inglaterra, mas descobriu que ele havia se tornado imortal depois de beber a poção. Com o tempo, o corpo do marinheiro se tornou uma substância semelhante a pedra orgânica viva até que ele parecia idêntico à estátua de Garokk. Quase cinco séculos depois o marinheiro retornou à Terra Selvagem e descobriu que o povo Sol acreditavam que o deus deles voltaria e sua alta sacerdotisa Zala declarou uma guerra como forma de adoração a ele. O marinheiro, agora conhecido como o Homem Petrificado encontrou Ka-Zar e após relatar sua história aliou-se com Ka-Zar e viajou com ele para a Terra Selvagem para impedir que seus adoradores de fizessem uma guerra lá. O Homem Petrificado Man ganhou poderes de energia, e manipulação da matéria, conseguindo parar Zala e seu povo, dissolvendo as suas armas, e depois voltou para sua forma física. No entanto, o Homem Petrificado então enlouqueceu e acreditava ser o próprio Garokk.
Garokk procurou destruir toda a vida na Terra para trazer a paz, e acabou enfrentando Ka-Zar. Seguindo as instruções de Zala, Ka-Zar atraiu-o dentro de uma piscina subterrânea que tornou Garokk num humano e mortal novamente. Como ele morreu de velhice extrema, ele recuperou sua sanidade e, em seguida, seu corpo transformou em cinzas.

Zala mais tarde capturou um aventureiro chamado Kirk Marston e magicamente usou o corpo de Kirk Marston para ressuscitar Garokk, usando as cinzas do falecido anterior Homem Petrificado. O corpo de Marston rapidamente se transformou em uma duplicata de Garokk própria.
Com Zaladane, Garokk tentou unir as tribos selvagens da terra, forçando-os a erguer uma cidade colossal para eles. Garokk e Zala lutaram contra os X-Men e Ka-Zar; Garokk foi derrotado por Ciclope e caiu no eixo térmico da cidade. Os X-Men acreditavam que Garokk havia morrido. Magneto mais tarde encontrou Garokk, que havia se transformado, estava maior, metade de seu corpo tinha se transformado em cristal enquanto a outra metade ficou como rocha derretida, e sua inteligência estava entorpecida. Magneto forçou Garokk de servir como guardião da sua base da Antártida. Ele lutou contra o X-Men, mas novamente caiu em um poço profundo.

Novamente Garokk sobreviveu e voltou ao seu tamanho normal e aparência. Quando a Terra Selvagem foi destruída pelo alienígena Terminus, e o alienígena derrotado pelos Vingadores, com sua armadura rompida e o próprio Terminus deixado para morrer, descobriu-se que este Terminus era apenas um impostor. Garokk encontrou a armadura de Terminus e sob controle mental (presumivelmente pelo verdadeiro Terminus) entrou e começou a destruir o resto da Terra Selvagem.
Os X-Men lutaram contra este "Terminus" e quando a armadura foi destruída a revelou-se seu usuário, Garokk.
Garokk recuperou seu livre-arbítrio e, juntamente com uma máquina feita pelo Alto Evolucionário, ele restaurou o ambiente tropical para a Terra Selvagem. Este processo infundiu a essência de Garokk para a terra, fazendo com que ele deixasse de existir como uma entidade individual.

Garokk mais tarde apareceu na Terra Selvagem, observando como o Alto Evolucionário tomou uma série de recém-mutantes Zebra Pessoas filhos.
Em seguida, ele levou os Vingadores a base escondida do Alto Evolucionário.





Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Luiz Ricardo
  • Adicionado por
    Luiz Ricardo
    em 28/08/2010 14:58:00