Vertigo: Além do Limiar


Homem-Meteoro



Nome: Norton G. Fester
Nome original: Meteor Man
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Stan Lee, Steve Ditko

Lista de revistas com participação de Homem-Meteoro

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Amazing Spider-Man, The (1963)  n° 36 - Marvel Comics
  • Brasil
    Almanaque do Homem-Aranha  n° 2 - Rge
Origem
Um meteoro caiu na Terra em uma região sem nome e foi encontrado por Norton G. Fester. Ele acreditava que o meteoro conteria matéria viva microscópica que resolveria o enigma do universo. Infelizmente, quando procurou alguns cientistas para ajudá-lo no financiamento, descobriu que eles estavam mais interessados em encontrar novas fórmulas de tônico capilar e lhe disseram para tentar um banco. Da mesma forma, o banco não se interessou e ele resolveu descobrir os segredos apenas raspando o meteoro. De repente, um gás foi liberado do meteoro e Norton Fester ganhou uma força incrível.

**************************************************
Saqueador

Decidindo seguir uma vida de crime, Fester se tornou o Saqueador. Na verdade, ele era um ladrão de muito sucesso, até que ficou preocupado quando o meteoro que ele tinha ficou sem gás. Ele tentou roubar um de um museu de ciências, esperando que tivesse outro bolsão de gás, mas foi frustrado pelo Homem Aranha. Depois de escapar por pouco, ele tentou novamente, mas foi pego mais uma vez pelo herói aracnídeo.


Homem Meteoro

Depois de passar anos como presidiário modelo na Penitenciária Estadual, Fester foi transferido para a cela de Bill Gordon. Gordon imediatamente começou a duvidar de Fester, alegando que ele era um impostor que não possuía nenhum poder real, porque se o fizesse, certamente o teria usado para fugir da prisão. Fester afirmou que era um cidadão tão cumpridor da lei antes de adquirir seus poderes que nunca pensou em sair da prisão. Agora, porém, Fester usou sua força fantástica para atravessar o muro da prisão e escapar. Em seguida, ele foi visto novamente em sua fantasia de Saqueador roubando um espécime de meteoro da cobertura de Kyle Richmond, em Nova York. Richmond flagrou o roubo vestido com seu alter ego de Falcão Noturno, mas Fester o pegou desprevenido e o nocauteou, roubando um valioso espécime de meteorito que Richmond havia comprado no museu de ciências. O Falcão Noturno avisou o Homem Aranha sobre o retorno de seu antigo inimigo, então ele foi ao antigo esconderijo de Fester para encontrar pistas sobre seu paradeiro. Fester, agora chamando a si mesmo de Homem Meteoro, emboscou o Homem Aranha, quase fazendo-o cair para a morte, antes de usar seu pára-quedas/balão modificado para escapar. O Homem Meteoro encontrou o Homem Aranha mais uma vez naquela semana e o atacou por investigar seu paradeiro. Ele rapidamente derrotou Peter e o jogou no East River, avisando-o para deixá-lo em paz. Mais tarde, naquele mesmo dia, o Homem Meteoro roubou de uma loja de antiguidades uma famosa estátua feita com a pedra de um meteorito que caiu na Rússia há duzentos anos. Ele enfrentou a o Homem Aranha e a Valquíria, mas conseguiu fugir da loja de antiguidades. Os dois heróis o perseguiram enquanto ele flutuava com seu balão. O Homem Meteoro novamente levou a melhor sobre o Homem Aranha, mas a Valquíria jogou sua espada, Dragonfang, através de seu balão, fazendo-o cair no chão. Ele sobreviveu à queda graças aos seus poderes de invulnerabilidade, mas passaria meses no hospital se recuperando dos ferimentos.

**************************************************
Poderes e Habilidades

Força Sobre-Humana: Norton possui força sobre-humana que lhe permite levantar grandes pesos em condições ideais (ele é ainda mais forte que o Homem Aranha e é classificado como um máximo de 25 toneladas).

Vigor Sobre-Humano: A musculatura do Homem Meteoro produz consideravelmente menos toxinas de fadiga durante a atividade física do que a musculatura de um ser humano comum.

Durabilidade Sobre-Humana: ele é muito mais resistente a lesões físicas e traumas do que um ser humano comum. Ele é capaz de suportar grandes forças de impacto e balas de alto calibre sem sofrer ferimentos.

Homem-Meteoro


Outras identidades
  • Saqueador II (Norton G. Fester)



  • Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Antonio Pontes Junior
  • Adicionado por
    Antonio Pontes Junior
    em 06/09/2021 21:51:00