Entrar
Cadastre-se
Tudo
Título
Título estrangeiro
Editora
Editora estrangeira
Artista
Personagem
História
Arco de história
Licenciador
Usuário
Coleção
Busca avançada
Menu
Títulos
▼
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Lançamentos
Editoras
▼
Editoras estrangeiras
Editoras estrangeiras
Artistas
Personagens
Usuários
▼
Coleções
Coleções
Monografias
Blog
Contato
$
(60)
A
(3112)
B
(2766)
C
(4147)
D
(2916)
E
(1533)
F
(1503)
G
(2149)
H
(1619)
I
(831)
J
(2227)
K
(1363)
L
(1988)
M
(3951)
N
(1108)
O
(797)
P
(2662)
Q
(194)
R
(2358)
S
(4145)
T
(2775)
U
(332)
V
(969)
W
(537)
X
(288)
Y
(264)
Z
(626)
Homem-Fuleiro
Nome:
Irving Forbush
Nome original:
Forbush Man
Licenciador:
Marvel Comics
País de origem:
Estados Unidos da América
Criado por:
Marie Severin
,
Stan Lee
Lista de revistas com participação de Homem-Fuleiro
Primeira aparição no:
País de origem
Brasil
Homem-Fuleiro (Forbush Man) é um personagem humorístico da Marvel Comics, criado como uma paródia direta dos super-heróis tradicionais. Ele surgiu durante a fase em que a Marvel investia fortemente em histórias satíricas e autorreferenciais, especialmente na revista Not Brand Echh, dedicada a zombar de seus próprios personagens e dos clichês do gênero.
O nome “Forbush” deriva de Irving Forbush, um pseudônimo frequentemente utilizado por Stan Lee em colunas editoriais e piadas internas da editora. O personagem foi concebido como uma representação exagerada do “herói comum”: alguém bem-intencionado, mas totalmente despreparado para o combate ao crime.
O Homem-Fuleiro não possui uma origem elaborada, nem um evento transformador clássico. Ele simplesmente decide se tornar um herói e cria um uniforme improvisado, composto por uma roupa simples, máscara rudimentar e um capacete metálico em forma de panela, elemento que se tornou sua marca registrada.
Em suas aparições iniciais, o Homem-Fuleiro é retratado como entusiasmado, porém desastrado e ineficaz. Suas tentativas de heroísmo geralmente resultam em confusão, fracasso ou situações cômicas, servindo como crítica leve à glorificação exagerada dos super-heróis.
Embora tenha surgido em um contexto puramente humorístico, o personagem ocasionalmente apareceu em histórias ambientadas no universo Marvel principal, geralmente como participação especial ou alívio cômico. Nessas ocasiões, é tratado mais como uma curiosidade excêntrica do que como um herói legítimo.
Com o passar do tempo, ele consolidou-se como um símbolo do humor metalinguístico da Marvel, representando a capacidade da editora de satirizar seus próprios conceitos e personagens.
Poderes e habilidades
Forbush Man não possui superpoderes. Ele não demonstra força, resistência ou habilidades especiais acima da média humana. Sua única característica recorrente é uma confiança excessiva em si mesmo, completamente desproporcional às suas capacidades reais.
Relate algum problema encontrado nesse personagem
Adicionado por
Antonio Pontes Junior
em 31/01/2008 10:37:00
Editado por
Gustavo Pinho de Melo
Please enable JavaScript to view the
comments powered by Disqus.
.
*