Comic Boom!


Homem de Gelo (Ultimate)



Nome: Robert "Bobby" Drake
Nome original: Iceman (Ultimate)
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Adam Kubert, Mark Millar

Lista de revistas com participação de Homem de Gelo (Ultimate)

Robert "Bobby" Louis Drake, conhecido pelo codenome Homem de Gelo,Foi um dos integrantes da equipe original dos X-Men e faz parte da atual. Também fez parte da primeira equipe a se chamar X-Factor. Embora seja considerado um mutante nível Omega, Bobby até hoje nunca conseguiu atingir todo seu potencial mutante.

História

Quando os X-Men originais foram presos em Krakoa, a ilha viva, o Professor Xavier reuniu novos mutantes para resgatar a equipe anterior. Como os outros originais, Bobby se ausentou dos X-Men para dar mais espaço para os novos. Depois disso ele integrou Os Campeões, os Novos Defensores e do X-factor. Este último reunia todos os 5 X-Men originais: Ciclope, Fera, Anjo, Jean Grey e é claro o proprio Homem de Gelo.

Foi no X-Factor que a vida do Homem de Gelo teve uma profunda mudança, e sua personalidade começou a ser moldada até se tornar o que é hoje. Bobby conheceu Opal, e eles começaram a namorar. Mas o relacionamento foi abalado depois que o X-Factor e os X-Men se tornaram uma única equipe. Opal dizia que ele não tinha tempo para os X-Men e para ela, e que queria ficar longe da vida tumultuada e perigosa destinada aos super-heróis.

Bobby eh um garoto do Texas.Os X-Men foram divididos em duas equipes distintas: a Equipe Azul e a Equipe Dourada. Homem de Gelo ficou na dourada, junto com Jean Grey, Tempestade, Arcanjo, Colossus e Bishop. Foi aí que sua vida mudou ainda mais. Primeiro ele é manipulado molecularmente por Mikhail Rasputin (irmão de Colossus, que aparentemente matou todos os Morlocks restantes do Massacre. Depois disso ele começou a usar seus poderes de uma forma que nunca havia usado antes.

Em seguida, a Rainha Branca acorda do coma e invade a mente de Homem de Gelo, usando seus poderes de forma tão extraordinária que ela/ele entrou nos prédios das Industrias Frost na forma de água. Quando Rainha Branca voltou para o seu próprio corpo, Homem de Gelo ficou meio paranóico com a idéia de poder fazer muito mais do que havia feito nesses tantos anos. Ele pediu a ela, mas ela não quis ensinar ele a atingir todo o potencial. Ele teria que descobrir por si só.

Quando os X-Men enfrentaram Post, o Arauto de Massacre, Homem de Gelo foi ferido no peito, acabando por ficar com um grande buraco. Com medo de voltar à forma humana pediu ajuda novamente da Rainha Branca, que o humilhou novamente. Ele voltou à forma humana sem nenhum ferimento, portanto descobriu que na sua forma de gelo poderia fazer o que quisesse, como viajar pelos canos de esgoto e etc.

Após a morte de seu pai, Bobby se afastou dos X-men e ficou muito tempo ausente da equipe, aparecendo esporadicamente, como nas Saga Massacre e na Operação: Tolerância Zero. Ele só retornou definitivamente ao supergrupo mutante na Saga dos Doze, onde participou representando o elemento Água².


Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Antonio Pontes Junior
  • Adicionado por
    Antonio Pontes Junior
    em 23/02/2008 05:18:00
    Editado por Patrick94