Entrar
Cadastre-se
Tudo
Título
Título estrangeiro
Editora
Editora estrangeira
Artista
Personagem
História
Arco de história
Licenciador
Usuário
Coleção
Busca avançada
Menu
Títulos
▼
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Lançamentos
Editoras
▼
Editoras estrangeiras
Editoras estrangeiras
Artistas
Personagens
Usuários
▼
Coleções
Coleções
Monografias
Blog
Contato
$
(58)
A
(2935)
B
(2640)
C
(3949)
D
(2801)
E
(1447)
F
(1434)
G
(2029)
H
(1550)
I
(792)
J
(2128)
K
(1288)
L
(1879)
M
(3757)
N
(1042)
O
(752)
P
(2521)
Q
(185)
R
(2208)
S
(3934)
T
(2649)
U
(306)
V
(916)
W
(514)
X
(281)
Y
(255)
Z
(608)
Homem-Coisa
Nome:
Theodore "Ted" Sallis
Nome original:
Man-Thing
Licenciador:
Marvel Comics
País de origem:
Estados Unidos da América
Criado por:
Gerry Conway
,
Gray Morrow
Lista de revistas com participação de Homem-Coisa
Primeira aparição no:
País de origem
Brasil
Também conhecido no Brasil como “Fera de Lama” (na editora Bloch) e “Coisa Humana” (na RGE), o Homem-Coisa apareceu pela primeira vez no n° 1 da revista “Savage Tales”, com data de maio de 1971 (mas provavelmente vendida nos Estados Unidos ainda no início daquele ano).
Trata-se de uma criatura empática de olhos vermelhos, porte enorme, movimentos lentos, vagamente humanóide e que vive nos Everglades da Flórida, perto da reserva Seminole.
A série é considerada um clássico de culto e influenciou escritores como Neil Gaiman e Nancy A. Collins, que posteriormente viriam a escrever o “Monstro do Pântano”, para a concorrente DC Comics. Mas “Homem-Coisa” bebia nas águas de um velho herói dos anos 40, o “Monstro” (“The Heap”), que era publicado pela Hillman Periodicals (no Brasil, pela editora Aliança).
Na trama, o bioquímico Theodore “Ted” Sallis, natural de Omaha, Nebraska, foi contratado pelo governo para desenvolver um soro que tornasse os soldados resistentes às doenças, para estarem protegidos em caso de uma guerra biológica. Sallis conseguiu desenvolver uma fórmula funcional, mas que tinha como efeito colateral transformar as cobaias em monstros. Por causa disso, o governo enviou o cientista para uma base secreta situada nos Everglades, com o objetivo de aperfeiçoar a fórmula e criar uma nova versão do soro do super-soldado, semelhante ao que tinha criado o “Capitão América”.
Quando estava quase obtendo algum resultado, a base foi atacada por uma unidade terrorista com o objetivo de roubar a fórmula. Para impedir que a fórmula caísse em mãos inimigas, Sallis injetou-se com ela, sendo morto pelos terroristas e atirado no pântano.
Passado algum tempo, surgiu uma criatura formada por lodo e plantas, no local onde Sallis tinha sido atirado. A criatura era uma simbiose do corpo e da alma do cientista com o próprio pântano, produzida pela fórmula incompleta do tal soro. O monstro era também um empata, com uma inteligência primária e sem traços de humanidade, que queimava com o seu toque as pessoas quando estas sentiam medo.
Com o tempo, a Marvel começou a ter problemas no título. O especial grandiloquente “Giant-Size Man-Thing”, por exemplo, virou piada porque podia ser traduzido como “Coisa de Homem Tamanho Gigante”.
Grupos
Filhos da Meia-Noite
Legião de Monstros
Thunderbolts
Relate algum problema encontrado nesse personagem
Adicionado por
Guia dos Quadrinhos
em 05/03/2007 00:00:00
Editado por
fabiopeil
,
Antônio Luiz Ribeiro
,
zurgk
,
Antonio Pontes Junior
|
Ver outras contribuições
Please enable JavaScript to view the
comments powered by Disqus.
.
*