Ofertas na Amazon!


Hokage III



Nome: Hiruzen Sarutobe
Licenciador: Shueisha
Criado por: Masashi Kishimoto

Lista de revistas com participação de Hokage III

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Weekly Shounen Jump (1968)  n° 1562 - Shueisha
  • Brasil
    Naruto  n° 1 - Panini
Devido à longa vida que viveu, Hiruzen serviu como uma fonte de sabedoria para a maior parte da população de Konoha, passando as coisas que tinha aprendido para a próxima geração. Como Hokage, ele também havia adquirido o hábito de tentar terminar tudo pacificamente, e fez o que pôde para evitar o derramamento de sangue entre seus aliados e seus inimigos. No início da série, Hiruzen foi uma das poucas pessoas que viram Naruto Uzumaki como mais do que o recipiente da Kyubi no Yoko, e, como tal, tornou-se alguém que Naruto realmente admirado, até mesmo pensando em Hiruzen figura como um avô.

De acordo com Kakashi Hatake, Hiruzen amava seus alunos profundamente, inclusive Orochimaru, não importava o quanto ele tivesse caído. Isto foi provado quando Hiruzen não podia levar-se a matar seu aluno antes de sua morte, apesar de descobrir que Orochimaru fazia experiências altamente ilegais que resultou na morte de muitos inocentes, e que deixá-lo viver levaria a mais tragédias. Pela forma como a admissão própria, Hiruzen notou que ele era muito compassivo e entregava-se, deixando as tarefas mais dissimuladas, mas necessárias, para Danzo. Para este fim, ele admitiu que ele acreditava que tinha conseguido levar adiante a missão de trazer estabilidade para a aldeia do Segundo Hokage.

Quando Hiruzen morreu, ele esperava que ele e Orochimaru se reunissem um dia na vida, como mestre e aluno.Apesar de sua posição como Hokage, ele parecia ter algum sentido de brincalhão nele.Quando Jiraiya ainda era seu aluno, ele se ofereceu para ajudar Jiraiya a testar o jutsu que permitiria ao usuário espionar mulheres nuas despercebido. Mesmo Jiraiya, neste caso, observando que seus sensei era pervertido. Ele também foi vítima do Oiroke no Jutsu de Naruto em mais de uma ocasião, fazendo-o desmaiar depois de ver a técnica.

Filho de Sasuke Sarutobi do clã Sarutobi, Hiruzen foi um prodígio que realmente se destacou pelo talento. Ele e seus ex-companheiros de equipe, Homura Mitokado e Koharu Utatane, eram alunos de Tobirama Senju, o Segundo Hokage. Ele tinha um pouco de rivalidade com Danzo Shimura, desde que eram crianças, mas Hiruzen sempre conseguiu ser superior a Danzo. Durante a Primeira Guerra Mundial Ninja, Hiruzen, o resto do Time Tobirama, Danzo, Kagami Uchiha e Torifu Akimichi estava sendo perseguidos por ninjas inimigos de Kumogakure. Sabendo que um deles precisaria para distrair os seus perseguidores, uma tarefa que poderia resultar na sua morte, Hiruzen se ofereceu como voluntário. Tobirama escolheu para ser a isca em vez de Hiruzen, mas antes de sair, nomeou Hiruzen como o Terceiro Hokage.

Tempo depois, Hiruzen se tornou o professor de Jiraiya, Orochimaru e Tsunade, que viriam a se tornarem conhecidos como os Sannins. Com o tempo, ele se casou com Biwako Sarutobi e tornou-se pai de dois filhos, Asuma Sarutobi e um que ainda não foi visto na série. Esse filho de Hiruzen não identificado, mais tarde, teve um filho: Konohamaru Sarutobi.

Enquanto Orochimaru era seu aluno, Hiruzen passou a apreciar o talento natural de Orochimaru, e pedia para Jiraiya ser mais igual ao seu colega. Ele também chegou a reconhecer uma malícia interior e um desejo de poder dentro de Orochimaru, e tentou orientar seu aluno, longe de esses traços de personalidade. Depois de servir como Hokage por muitos anos, Hiruzen começou a procurar um sucessor para o título. Enquanto ele esperava ser capaz de dar a posição para Orochimaru, tornou-se aparente que Orochimaru só estava interessado no papel de Hokage para obter o poder. Sua primeira escolha foi Jiraiya, mas devido às viagens de Jiraiya, Hiruzen passou o papel de Hokage para um dos alunos de Jiraiya: Minato Namikaze.


Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • João  Cardoso
  • Adicionado por
    João Cardoso
    em 18/03/2013 14:17:00