Entrar
Cadastre-se
Tudo
Título
Título estrangeiro
Editora
Editora estrangeira
Artista
Personagem
História
Arco de história
Licenciador
Usuário
Coleção
Busca avançada
Menu
Títulos
▼
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Lançamentos
Editoras
▼
Editoras estrangeiras
Editoras estrangeiras
Artistas
Personagens
Usuários
▼
Coleções
Coleções
Monografias
Blog
Contato
$
(58)
A
(2927)
B
(2636)
C
(3941)
D
(2799)
E
(1442)
F
(1432)
G
(2023)
H
(1547)
I
(792)
J
(2125)
K
(1287)
L
(1874)
M
(3747)
N
(1039)
O
(750)
P
(2517)
Q
(185)
R
(2203)
S
(3927)
T
(2645)
U
(305)
V
(916)
W
(512)
X
(281)
Y
(253)
Z
(607)
Hobgoblins
Licenciador:
Domínio Público
País de origem:
Alemanha
Lista de revistas com participação de Hobgoblins
Hobgoblin é uma criatura folclórica germânica, que mede mais de 1,40 m, podendo chegar até o tamanho de um ser humano. É parecido com um goblin mais robusto, sendo assim uma variação de goblinoide (que vem da raça/criatura goblin). Pode também ser um termo geralmente aplicado em fábulas para descrever um goblin amigo ou divertido.
Um hobgoblin é um espírito da lareira, normalmente aparecendo no folclore, considerado uma vez considerado útil, mas desde que a expansão do cristianismo costuma ser considerado maligno.
O termo "hobgoblin" vem de " hob" ("elfo") e "goblin" ("fada travessa e feia"); "Hob" é simplesmente um nome rústico para o duende rural, "um pedaço de familiaridade rude para encobrir a incerteza ou o medo".
Os hobgoblins eram formas maiores, mais fortes, mais inteligentes e mais ameaçadoras de goblinóides do que os goblins, mas não tão poderosos quanto os bugbears.
Em geral, hobgoblins, como seus parentes, eram considerados criaturas malignas e muitas vezes correspondiam a essa expectativa. Enquanto a sociedade goblinóide era tipicamente cruel e dura, alguns indivíduos escaparam dela para levar uma vida de virtude. Os poucos que assumiram esse risco e tiveram sucesso muitas vezes encontraram elogios cautelosos e aceitação de pessoas de fora. Aqueles que conseguiram escapar da sociedade goblinóide, no entanto, foram continuamente atormentados por sua natureza goblinóide. Embora hobgoblins não fossem necessariamente maus, eles eram propensos à violência e temperamentos quentes, e muitas vezes achavam difícil ser verdadeiramente altruístas.
Quando provocados, o que não era uma tarefa difícil, os hobgoblins eram criaturas vingativas que se alegravam em causar dor àqueles que os feriram. Aqueles hobgoblins que superam essa natureza muitas vezes conseguiram isso por causa das recompensas que encontraram em servir ao bem, ao invés do mal.
Hobgoblins foram encontrados principalmente em comunidades onde estavam no comando de goblins ou bugbears, ou às vezes ambos. As comunidades goblinóides mais civilizadas eram governadas pela raça. Isso ocorreu em grande parte porque a sociedade hobgoblin era mais industriosa e menos selvagem do que a de goblins ou bugbears. Embora os bugbears às vezes assumissem o controle devido à sua força bruta, a maioria dessas comunidades era governada pelo hobgoblin mais forte, que servia como chefe guerreiro.
Hobgoblins tinham uma longa tradição de dominar e criar as criaturas do mundo em escravos de vários tipos. Muitos, por exemplo, gostavam de trabalhar com lobos ou worgs. Da mesma forma, muitas raças de drake foram criadas por hobgoblins. Alguns até acreditavam que os hobgoblins praticavam essa prática dentro de sua própria raça, criando os goblins e bugbears dessa maneira.
Os hobgoblins protegiam imensamente a reputação e o status militar de sua tribo, tanto que as reuniões entre diferentes grupos poderiam se tornar violentas se o protocolo adequado não fosse seguido. No entanto, embora as tribos hobgoblins fossem territoriais e egoístas por natureza, muitas vezes se uniam para um propósito comum, como a guerra contra não-goblinóides.
Hobgoblins já tiveram seu próprio panteão, no entanto, Maglubiyet, o deus da guerra e do governo, matou a maioria dos deuses. Desde então, ele era a principal divindade dos hobgoblins. No entanto, Nomog-Geaya, a divindade da guerra e da autoridade, era considerada sua divindade patronal, e muitos seguiram Bargrivyek. Após a Praga Mágica, mas antes da Segunda Separação, Maglubiyet era um exarca de Bane.
Os hobgoblins eram guerreiros por natureza e preferiam combatentes marciais àqueles que usam magia. Esperava-se que aqueles poucos conjuradores que fossem encontrados funcionassem bem com os soldados.
Relate algum problema encontrado nesse grupo
Adicionado por
Marcos Nash
em 15/07/2022 06:56:00
Please enable JavaScript to view the
comments powered by Disqus.
.
*