Vertigo: Além do Limiar


Hinata Hyuga



Nome original: Hyuga Hinata
Licenciador: Shueisha
Criado por: Masashi Kishimoto

Lista de revistas com participação de Hinata Hyuga

Hinata Hyuga é a principal personagem de apoio da série Naruto. Ela é uma kunoichi nível chunin do clã Hyuga de Konohagakure e um membro do Time Kurenai.

Após algumas breves aparições em Naruto Shippuden, o Time 8, agora liderado por Kakashi Hatake, no anime, é mandado para investigar um dos esconderijos de Orochimaru. Além de investigar, também haveria uma oportunidade de encontrar Sasuke, enquanto isso, Naruto estava em treinamento com Jiraiya, assim Hinata esperava ser capaz de encontrar Sasuke para ele. Hinata usou seu Byakugan para seguir o rastro de chakra do selo amaldiçoado do destinatário para o esconderijo. Este acabou sendo uma armadilha e, o esconderijo foi destruído logo depois que o Time 8 o encontrou. Eles não desistiram e continuaram a procura.

No primeiro encontro do Time 8 com o Time Guren, Hinata lutou contra Nurari. Devido às habilidades de Nurari, o Juken de Hinata foi completamente inútil. No final, ela foi salva pelos seus colegas de time. Logo depois, eles ecnontraram Guren, uma usuária de Shoton, cujo o seu Shoton: Suisho Meikyu no Jutsu causou uma visão perturbada no Byakugan de Hinata. Dentro da floresta, Hinata lutou corajosamente contra Guren usando o Hakke Sanjuni Sho e derrotando a adversária, porém ela era apenas um clone de cristal. A Guren real apareceu por trás de Hinata e a cristalizou usando o Shoton: Suisho Ro no Jutsu, fazendo-a de refém. Mais tarde, o Time 8, com a ajudado Time Kakashi, conseguiram resgata Hinata, descobrindo que ela havia quebrado o cristal liberando Chakra por todo seu corpo.

Depois que Sakura curou seus ferimentos, Hinata assistiu aos dois times de Konoha durante uma emboscada dos adversários, usando seu Byaugan para enxergar dentro de uma cortina de fumaça dos inimigos. Quando a luta foi interrompida por um maremoto, Hinata usou seu Byakugan para localizar a fonte: o Sanbi. Os Times 8, Kakashi, junto com Shizune, Rock Lee, Tenten e Ino, que haviam acabado de chegar, receberam as instruções da Godaime Hokage para evitar uma captura do Biju e selá-lo. Hinata, devido o seu ótimo controle de chakra, foi colocada no Time de Selamento, junto com Sakura, Ino e Shizune para selar o Sanbi. O Time Guren interrompeu o processo de selamento, em outra tentativa, o time foi pego por uma onda criada pelo Sanbi. Até que chegou a tentar selar a criatura com Três-Caudas, porém o selamento foi malsucedido. Essas falhas fizeram Tsunade pedir para os Times voltarem para Konoha, e deixarem a ANBU responsável pelo selamento. Porém esses planos foram interrompidos, devido a presença de Tobi e Deidara, que capturaram o Sanbi e levaram para a Akatsuki.

Guerra Mundial Ninja

Hinata é posteriormente transferida para a Segunda Divisão das Forças Aliadas Shinobi ao lado de Neji Hyuga, Kurotsuchi e Karui.Juntando-se ao seu pai e ao seu primo nas linhas de frente, Hinata declara que eles iriam proteger Naruto, já que ele era a chave para a estratégia final que Shikaku havia transmitido para eles. Como vários projéteis voaram em direção a eles, Hinata usou o Hakke Kusho para desviá-los e vê seu pai mais tarde desviando um braço da besta. Quando o animal decidiu usar um ataque pontiagudo em Naruto, percebendo que ele não seria capaz de desviar a tempo, ela se preparava para usar seu corpo como um escudo contra o ataque. Hinata, no entanto, olhou ao redor horrorizada ao ver que Neji tinha interceptado o ataque. Enquanto Neji falava, tendo considerado que era tarde demais para uma assistência médica, as lágrimas escorriam pelo rosto de Hinata e assim que o juinjutsu do clã desaparece da testa de seu primo, selando seu Byakugan, ela percebe que ele morreu.


Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • João  Cardoso
  • Adicionado por
    João Cardoso
    em 11/03/2013 14:51:00
    Editado por João Cardoso