Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Hércules (Coelhinho Amarelo)



Licenciador: Mauricio de Sousa
País de origem: Brasil


Lista de revistas com participação de Hércules (Coelhinho Amarelo)

    Primeira aparição no:
  • Brasil
    Mônica  n° 21 - Panini
Hércules é a origem da força de Mônica, e seu primeiro coelhinho.

Na Galáxia de Carota, que fica na constelação de Lebre, existiam os três reinos das Lebres. Reinavam Leopoldo I, o Veloz; Ory, o Visionário e Silvago, o Pompom de Ferro, e existia Lepus, o mago que almejava o poder e acabava com a paz. E ele conseguiu, criando intrigas e fazendo os três reinos brigarem entre si. A guerra durou anos, e quando estavam enfraquecidos, Lepus tomou o poder e se tornou o imperador das Lebres e dos Coelhos.

Os três reinos das Lebres resolveram pedir ajuda aos sete reinos dos arcos e se uniram contra Lepus. Lady Monicoel afirmou que precisavam usar magia para vencer o mago. Os feiticeiros, as fadas, os magos e os xamãs dos sete reinos do arco tinham uma solução: e se chamava Hercoelho, que ao borrifarem a Solução Mágica da Cenoura Cósmica se torna um grande e bravo guerreiro usando um sabre de luz em formato de cenoura. Seu defeito era que ele trocava os "R's" pelos "L's".

Hercoelho liderou os sete reinos na retomada do palácio, derrotando, inclusive, os terríveis Lagomorfos criados pela magia de Lepus. Na sala do trono, Hercoelho trava uma batalha épica com Lepus. Como mal perdedor, Lepus usa sua magia em Hercoelho, tirando o seu encanto e transformando ele outra vez em coelhinho.

Ao ir retirar seu coelhinho da batalha, Lepus ofendeu Lady Monicoel de dentuça, baixinha e gorducha. Então, Monicoel girou seu amado coelhinho e acertou Lepus. Foi a primeira coelhada da história. Lepus foi preso e Monicoel ficou triste pelo seu coelhinho. Enquanto todos celebravam a paz, ela preparava uma pequena nave pois caso ele ficasse seria disputado e causaria novas guerras. Embora tivesse acabado a Solução Mágica da Cenoura Cósmica, a força de Hercoelho permanecia dentro e ele poderia passar essa força para quem o desse um abraço dentuço.

Ele nasceu para ser especial para especial, para alguém especial. Não era Mônica, e sim Luísa, sua mãe. A mãe de Luísa viu o nome Hercoelho e o nomeou de Hércules. Luísa não largava o coelho. Um dia, ela conheceu Seu Sousa e se casaram, e como ela não largava o coelho, quando Mônica nasceu seu pai lhe deu o Sansão. E quando Mônica fez 1 ano, Luísa a deu o Hércules. Ela o abraçou e sentiu algo estranho, que fez nascer sua superforça. Quando Mônica o soltou ao levantar uma geladeira, Lady Monicoel a contou toda a história de Hercoelho. Luísa então achou melhor Mônica brincar com o Hércules só em casa, e fora ela levava o Sansão.

Aparições:

Turma da Mônica (Panini):
Mônica 1ª Série - Nº 21 - Bamboleando
Clássicos do Cinema Nº 36 – Coelhadas para o Futuro
Mônica 1ª Série - Nº 81 - A Origem do Coelhinho Amarelo!
Coelhadas da Mônica

Turma da Mônica Jovem(Panini)
Mônica Jovem Especial Nº 1 – Lembranças


Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Marcos Nash
  • Adicionado por
    Marcos Nash
    em 09/05/2020 21:45:00