Ofertas na Amazon!


Halloween



Nome: Jason Philip Macendale Jr.
Nome original: Jack O'lantern
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Steve Ditko, Tom Defalco

Lista de revistas com participação de Halloween

Primeira Aparição: Machine Man #19
(Fevereiro de 1981)
O original Jack O'Lantern foi desonrado ex-agente da CIA Jason Macendale, que assumiu a identidade depois de vários anos trabalhando como freelance mercenário. Macendale foi principalmente um inimigo do Homem-Aranha e durante seu tempo sob o pseudônimo, formou um relacionamento de trabalho com o Duende Macabro. No entanto, o homem Macendale finalmente aprendi foi Duende Macabro (Ned Leeds) descobriu-se que um peão lavagem cerebral do Hobgoblin real, Roderick Kingsley.

Quando Hobgoblin perigo a vida de Jack O'Lantern para prosseguir o Homem-Aranha em batalha, os dois antigos aliados tiveram uma amarga queda para fora. Macendale jurou vingança e contratou os serviços do Foreigner assassino para matar Ned Leeds e deliever o traje Hobgoblin e armamento para Macendale. Macendale tornou-se então Hobgoblin, embora com pouco de sorte e passou a maior parte de sua posse como o Duende Macabro doentes mentais depois de um trato com um demônio desfigurou-o e levou-o à loucura, e com o resto da comunidade super-vilão evitando-lhe a sua incapacidade de viver até o legado do seu antecessor assassinado. No final, Macendale foi morto por Quim, que saiu da aposentadoria para matar Macendale quando ele outed Ned Leeds como "Duende Macabro".

Durante a mini-série Guerras Secretas quarto, um homem que dizia ser Jason Macendale foi preso por cometer crimes sob o pseudônimo de Jack O'Lantern. Esta versão do Macendale, não mostrando nenhum sinal do extenso membros substituição cybornetic Macendale o real teve, foi preso por agentes da SHIELD. Durante o interrogatório, "Macendale" alegou ter levado uma "vida dupla", tanto quanto manter o Jack O'Lantern persona vivo enquanto ele estava ativo como Duende Macabro, indo tão longe a ponto de pretender que ele Mad Jack também. Apesar do fato de que estas alegações foram refutadas como mentiras (na realidade Macendale estava mentalmente doente para a maior parte de seu tempo como Hobgoblin), SHIELD concedido "Macendale" sua liberdade, quando ele se ofereceu para dar o nome do procurado muito após financiadores do penal cientista super-"O funileiro", que fornece um bom número de super-vilões do Universo Marvel com armas e trajes.

Com as revelações de que Nick Fury e mover SHIELD contra o funileiro e seu anti-Doctor apoiadores Doom Latervian foi parte de uma grande conspiração do Império Skrull para desacreditar Nick Fury, pode-se sugerir que esta versão do Macendale era uma impostora Skrull.


Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Guiller Lacerda
  • Adicionado por
    Guiller Lacerda
    em 16/03/2007 14:11:00