Vertigo: Além do Limiar


Haken Kreuz



Nome: Günther
Nome original: Günther Hartmann
Licenciador: Alex Magnos
País de origem: Alemanha
Criado por: Alex Magnos

Lista de revistas com participação de Haken Kreuz

Haken Kreuz acordou depois de passados quase 40 anos desde que ele foi colocado em um tipo de camara de criogênica. Então, ele inicia uma busca implacável por descobrir a verade sobre seu passado e sobre quem ele é na verade. Em meio à sua busca pessoal, Haken enfrenta agências de inteligência dos EUA (CIA) e do Brasil (ABIN) que têm seus próprios planos para o segredo que ele representa.

Também enfrenta uma organização secreta pós-nazista com planos de fazer ressurgir o Terceiro Reich, assim eles precisam impedir que o segredo escondido no corpo de Haken Kreuz possa cair nas mãos dos inimigos (Brasil e EUA). A CIA desejar tê­-lo para objeto de estudo como forma de descobrir/reproduzir suas habilidades em soldados norteamericanos. A BIN tem conhecimento sobre as atividades em engenharia/manipulação genética conduzidas no Brasil pela Ritter Eisernen Kreuz (a organização pós-naizista), há muito tempo, tendo mesmo usufruído dessa tecnologia, e deseja ter Haken sob seu comando.

Haken Kreuz não é seu nome verdadeiro, mas um codmone que ele mesmo adotou para si por não lembrar de seu verdadeiro nome. Ele não lembra de seu passado, ou sua origem. Não sabe porque que tem ou de onde veio suas habilidades “sobre humanas”[força extrema, fúria imbatível, alta resistência a ferimentos – embora possa ter sua pele cortada ou perfurada – ao que tudo indica, ele pode mesmo ser imortal.

À medida que Haken Kreuz vai descobrindo informações sobre seu passado, descobre que seu pai, Dr Emmil Hartmann, foi um cientista que trabalhou na Alemanha Nazista durante o Terceiro Reich; com o surgimento da “REK”, seu pai veio para o Brasil e continuou suas experiências com engenharia genética, tendo contato também com o Dr. Josef Menguelle. Mas não fica claro se Haken Kreuz é um tipo de ser modificado/melhorado genéticamente, como resultado das experiências secretas que seu pai continuou realizando Beazil após a queda do Terceiro Reich, para criar o “super soldado”, ou se ele é um clone ou algo ainda maior e poderoso.

Ao descobrir sobre seu pai e sua ligação com o Nazismos, Haken descobre seu nome verdadeiro – Günther Hartmann.

Haken Kreuz



Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Red Dragon
  • Adicionado por
    Red Dragon
    em 12/09/2015 13:12:00
    Editado por Marcos Nash