Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Gugu



Nome: Antônio Augusto de Moraes Liberato
Licenciador: Personagem Real
País de origem: Brasil


Lista de revistas com participação de Gugu

    Primeira aparição no:
  • Brasil
    Revista do Gugu  n° 1 - Abril
Antônio Augusto "Gugu" Moraes Liberato (São Paulo, 10 de abril de 1959 — Orlando, 22 de novembro de 2019) foi um apresentador de televisão, empresário, ator e cantor brasileiro.

Filho caçula do caminhoneiro Augusto Claudino Liberato e da vendedora de roupas Maria do Céu Moraes, ambos vindos de Portugal, Gugu escrevia cartas para Silvio Santos sugerindo programas, que o contratou. Começou na televisão aos quatorze anos como assistente de produção do programa Domingo no Parque, apresentado por Silvio Santos no SBT.

Gugu foi considerado como um dos apresentadores mais consagrados da história da televisão brasileira. Apresentou programas como Viva a Noite, Sabadão Sertanejo, Domingo Legal e Gugu. Seu último trabalho na TV foi o talent show Canta Comigo.

Em 20 de novembro de 2019, Gugu sofreu uma queda de uma altura de cerca de quatro metros do telhado de sua casa em Orlando, na Flórida, Estados Unidos, enquanto tentava trocar o filtro do seu ar-condicionado. Ele foi internado em estado grave, e, dois dias depois, sua morte foi confirmada através de sua assessoria, a qual reportou inatividade cerebral. Gugu era casado com a médica Rose Miriam di Matteo, com quem teve três filhos.

Foi transformado em personagem de quadrinhos pela Editora Abril, entre os anos 1980 e 90, e posteriormente pela pouco conhecida editora Seqüência.

Gugu



Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Erico Molero
  • Adicionado por
    Erico Molero
    em 20/04/2011 17:29:00