Ofertas na Amazon!


Golias Negro (Gigante II)



Nome: William "Bill" Barrett Foster
Nome original: Black Goliath (Giant-Man)
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Don Heck, Stan Lee

Lista de revistas com participação de Golias Negro (Gigante II)

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Avengers, The (1963)  n° 32 - Marvel Comics
  • Brasil
    Almanaque Marvel  n° 4 - Rge
(acima, na fileira de baixo: à esquerda, o herói como "Golias Negro", em 1976, com seu primeiro uniforme; à direita, o personagem ainda civil, desenhado por John Buscema & George Tuska, em 1969. Fileira de cima: como "Golias" [esq.] e com seu segundo uniforme, já com a alcunha de "Gigante")

Este personagem surgiu nos quadrinhos não como super-herói, mas como um cientista civil chamado Bill Foster, coadjuvante da revista americana dos "Vingadores". Estreiou no no. 32, em 1966, com mês de setembro na capa (mas vendido nas bancas meses antes).

Em 1975, a editora Marvel decidiu transformá-lo em um super-herói. Assim, no no. 24 do gibi de "Luke Cage", com data de abril daquele mesmo ano, Foster se tornou oficialmente o "Golias Negro", com poderes semelhantes a um antigo personagem da casa, o Gigante (Henry Pym, de quem era cientista-assistente). Tony Isabella e George Tuska ficaram encarregados pela história.

Em 1979, uma nova transformação: "Golias Negro" se torna o novo "Gigante", na revista "Marvel Two-in-One" 55 (setembro na capa). Foi nessa história que ele ganhou seu uniforme branco.

Por volta de 2006, mais uma mudança (para quem perdeu a conta, já foram quatro "personas" diferentes): "Gigante" se torna o novo "Golias" (e não mais "Golias Negro") em "The Thing" no. 1 (segunda série).

"Golias Negro" também já foi chamado no Brasil de "Gigante Negro" (na RGE).

Já foi casado com Claire Temple na época que cursavam a faculdade, mas como ambos estavam muito envolvidos em suas carreiras acabaram se divorciando antes de se formarem. Após se formar foi trabalhar como bioquímico nas industrias Stark, e anos depois ajudou Hank Pym a encontrar um antídoto para sua fórmula de crescimento.

Em Guerra Civil, Bill entrou para os Vingadores Secretos do Capitão América. Na primeira batalha, Golias enfrentava Hank Pym quando o clone de Thor apareceu. O clone atirou um raio e matando William Foster. Este fato já havia sido previsto por Deadpool .

Tony pagou todo os custos do enterro. Não conseguiram encolher Bill para enterrá-lo e o seu túmulo foi o maior já feito. Por causa disto, grande parte dos heróis que estavam do lado do Homem de Ferro passaram para o lado do Capitão, como a Mulher Invisível, o Tocha Humana e o Homem-Aranha. O Pantera Negra e Tempestade, que haviam decidido não entrar na Guerra, refizeram seus pensamentos e entraram para a clandestinidade para vingar Golias.



Relate algum problema encontrado nesse personagem