Esquenta Festival Guia dos Quadrinhos 2019


Gilgamesh



Nome original: Forgotten One
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Jack Kirby, Mike Royer

Lista de revistas com participação de Gilgamesh

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Eternals, The (1976)  n° 13 - Marvel Comics
Nos tempos antigos, o poderoso Eterno, agora conhecido como o Esquecido, percorreu a Terra ajudando os seres humanos comuns, derrubando os tiranos e matando animais perigosos. Os seres humanos da época o chamavam de nomes diferentes, às vezes confundindo-o com outras figuras heróicas. Por exemplo, sabe-se que o Forgotten One foi confundido com o deus olímpico Hércules na Grécia antiga e, em outras ocasiões, ele é conhecido como Samson e Gilgamesh , entre outros. Ele foi revelado para ser o que limpou os estábulos de Augean para Hércules em seu nome, desviando dois rios através dos estábulos.

Gilgamesh viveu por algum tempo no atual Iraque . Eventualmente, Zuras , líder dos Eternais , limitou o Forgotten One a um setor da Cidade Eterna de Olympia . Dizem que o motivo de Zuras para essa ação foi o orgulho do Esquecido e sua insistência em intervir nos assuntos humanos. Até o momento, nenhum detalhe dessas cobranças foi revelado. O Esquecido permaneceu banido a este setor, que os outros Eternais evitavam, durante séculos.

Enquanto praticamente todos os Eternais estavam se encontrando na forma da Uni-Mind , os Deviants (inimigos naturais dos Eternais) lançaram uma nave espacial contendo uma poderosa bomba de energia, na esperança de destruir a nave-mãe da Quarta Hóstia dos Celestiais . Sprite , um eterno deixado para trás para monitorar a Terra, aprendeu do plano dos Deviants e temia que os celestiais retaliariam causando estragos na Terra. Sprite procurou o Forgotten One e o equipou com uma roupa blindada e uma nave espacial. The Forgotten One viajou para o espaço, e o líder do Fourth Host, o One above to all, o teletransportou para a nave espacial dos Deviants. O Forgotten One destruía a bomba de energia e sua nave espacial logo antes do momento da detonação. Então, flutuando atordoado no espaço, o Esquecido foi atraído para o navio-mãe do Quarto Anfitrião.

Algum tempo depois, o Forgotten One reapareceu na Terra e foi temporariamente cego (a causa dessa cegueira continua a ser um mistério, já que Eternals não pode ser ferido por meios convencionais). Possivelmente, o poder liberado pela bomba de energia ao destruí-lo era suficiente para o cegar. Ele entregou o que ele disse que era uma mensagem dos Celestials para os Eternals, que era não interferir com os planos dos Celestials.

Em reconhecimento à bravura do Forgotten One, Zuras lhe restabeleceu a liberdade e renomeou-o Hero, um nome que o Forgotten One abandonou. Mas a missão que os Celestials deram ao Forgotten One foi muito além de entregar essa mensagem simples. Exatamente o que essa missão continua a não ser revelada. No entanto, para levar a cabo essa missão, o Forgotten One foi para a cidade dos Deviants em Lemuria submarina alguns meses depois. Disfarçado de capuz e de vestes, o Esquecido acompanhou Kro , o novo governante dos Deviants, em sua missão na Pirâmide dos Ventos. Além disso, no ínterim, o Forgotten One recuperou a visão.

Mais tarde, o Forgotten One viajou para Nova York , durante um período de invasão demoníaca . Ele se juntou a outros heróis para salvar o filho do Sr. Fantastic e a Mulher Invisível , e permaneceu com eles para reformar a equipe dos heróis Avengers , cujas fileiras foram esgotadas. Ele retomou o nome de Gilgamesh, no instante do Sr. Fantastic. Depois de várias aventuras com os Vingadores, ele sofreu graves feridos na batalha contra o Lava Men e o Blastaar extradimensional . Ele foi devolvido pelos Vingadores para Olympia para se recuperar.

Gilgamesh foi posteriormente seqüestrado pelo arquiinimigo Immortus dos vencedores , posando como o vilão viajando no tempo Kang. Como parte de Ruse de Immortus como Kang, ele permitiu que Gilgamesh fosse morto por seu subalterno Neut

Gilgamesh


Grupos
  • Vingadores



  • Relate algum problema encontrado nesse personagem