Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Giganta



Nome: Doris Zeul
Nome original: Giganta
Licenciador: DC Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Harry G. Peter, William Moulton Marston - ‘Charles Moulton’

Lista de revistas com participação de Giganta

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Wonder Woman (1942)  n° 9 - DC Comics
Ela surgiu como uma das inimigas da “Mulher Maravilha” nos quadrinhos dos anos 40, quando fez parte da primeira formação da “Corporação Vilania”. Recentemente, voltou a aparecer no universo da DC Comics na segunda formação da “Corporação”, enfrentando mais uma vez a conhecida super-heroína amazona.

Segundo sua história original, Giganta era uma gorila fêmea, que foi evoluida para uma mulher graças à uma máquina do Professor Zool. Ela foi reformulada na Era de Prata dos quadrinhos: a sua evolução foi parte de um plano do vilão Dr. Psycho, que obrigou o Professor a transformar a gorila. Posteriormente, Giganta raptou Steve Trevor, por se sentir atraída pelo militar, o que fez com que Mulher-Maravilha a detivesse. Esta aventura foi republicada na revista brasileira “Coleção DC 70 anos” 3, julho de 2008, editora Panini.

Na versão original, Giganta não tinha poderes, era apenas muito forte. Depois do desenho animado foi desenvolvida a nova versão, que agora pode alterar seu tamanho e sua força física proporcionalmente. Apesar de variar constantemente em diferentes mídias é aceito que seu limite de crescimento fica em torno de 15 a 30 metros de altura. (1)

Giganta surgiu pela primeira vez no número 9 da revista “Wonder Woman”, em 1944. Fora dos quadrinhos, apareceu também no telefilme “Legends of the Superheroes” (1979), onde foi interpretada por Aleshia Brevard.





(1) http://pt.wikipedia.org/wiki/Giganta


Relate algum problema encontrado nesse personagem