Entrar
Cadastre-se
Tudo
Título
Título estrangeiro
Editora
Editora estrangeira
Artista
Personagem
História
Arco de história
Licenciador
Usuário
Coleção
Busca avançada
Menu
Títulos
▼
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Lançamentos
Editoras
▼
Editoras estrangeiras
Editoras estrangeiras
Artistas
Personagens
Usuários
▼
Coleções
Coleções
Monografias
Blog
Contato
$
(57)
A
(2909)
B
(2622)
C
(3925)
D
(2791)
E
(1432)
F
(1428)
G
(2014)
H
(1544)
I
(791)
J
(2117)
K
(1282)
L
(1871)
M
(3737)
N
(1035)
O
(748)
P
(2508)
Q
(181)
R
(2193)
S
(3902)
T
(2634)
U
(304)
V
(914)
W
(507)
X
(278)
Y
(251)
Z
(605)
Gerião
Licenciador:
Domínio Público
País de origem:
Grécia
Lista de revistas com participação de Gerião
Na bucólica ilha de Erítia, para além do vasto Oceano, vivia um terrível gigante chamado Gerião (ou Gérion). Tratava-se de uma criatura poderosa, em parte por ser gigante, mas, principalmente por possuir um corpo tríplice. A aparência aterradora de Gerião consistia em um gigante que, da cintura para cima, possuía três troncos com dois braços e uma cabeça cada. Muito bem armado, ele portava duas lanças, uma espada, três elmos e três escudos pesados.
O gigante nasceu da união do filho da Medusa, o gigante Crisaor com a oceânide Calírroe. Ele também era irmão de Equidna, a ninfa metade serpente progenitora de diversos monstros. Seus meio-irmãos, por parte de mãe, eram Minias, Quione e Cotis.
Em Erítia havia um rebanho incrível de grandes bois rubros, todos pertencentes ao gigante. Seus animais eram muito valiosos e demandavam cuidado constante, por isso o gigante Eurítion foi designado como pastor do rebanho. Gerião ainda contava com a ajuda do monstruoso cão Ortro, filho de Equidna, para auxiliar no pastoreio.
O tríplice gigante tinha uma voz poderosa e ribombante, capaz de abafar até mesmo os raios do poderoso Zeus, coisa que ele, orgulhosamente, fazia durante as tempestades. Outra coisa de que ele se orgulhava era o seu rebanho. Chamado de gado vermelho, porque os bois haviam sido banhados pelos raios do sol ao crepúsculo, o rebanho continha enormes bois de testas largas, os mais valiosos do mundo.
Um dos maiores defeitos de Gerião era a soberba. Ele adorava gritar aos quatro ventos sobre o seu maravilhoso gado, desafiando a quem ouvisse para enfrentá-lo em uma luta, na qual o vencedor ficaria com os bois. O desafio era apenas uma desculpa para que o gigante pudesse facilmente matar os incautos que se apresentavam na esperança de obterem os bois.
A anunciação do fabuloso gado viajou o mundo até chegar ao rei Euristeu. Este rei sabia dos perigos relacionados ao desafio, tanto os presentes no caminho a percorrer quanto o próprio gigante. Sendo assim, ele ordenou que Hércules fosse buscar o rebanho como requisito para a conclusão de seu décimo trabalho.
Após uma longa jornada repleta de perigos, o herói chegou à ilha de Erítia. Ele foi recebido pelo cão pastor de duas cabeças, Ortro, que rapidamente o atacou no intento de defender o gado, mas Hércules o matou com sua maça. Em seguida Eurítion, o gigante pastor do rebanho, também veio enfrentar o herói que, sem hesitar matou-o com uma flechada certeira.
Uma vez que as ameças haviam sido eliminadas, Hércules começou a reunir os bois para partir. Contudo, não muito longe dali o pastor Menetes, que cuidava do rebanho de Hades, viu o acontecido e avisou Gerião. O gigante veio correndo e gritando para que o ladrão o enfrentasse. O ressoar de suas armaduras dava a impressão de que um exército se aproximava, mas Hércules não tinha alternativa a não ser enfrentá-lo.
Utilizando-se de todas as suas armas, Hércules acabou por matar o terrível gigante e partiu. Ele teria uma jornada de volta igualmente perigosa na qual teria que proteger o valioso gado.
Relate algum problema encontrado nesse personagem
Adicionado por
Marcos Nash
em 11/04/2020 04:09:00
Please enable JavaScript to view the
comments powered by Disqus.
.
*