Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Geralt de Rivia



Licenciador: Dark Horse Comics
País de origem: Polónia


Lista de revistas com participação de Geralt de Rivia

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Witcher, The  n° 1 - Dark Horse Comics
  • Brasil
    The Witcher  n° 1 - Pixel Media
Geralt de Rivia foi um lendário bruxo da Escola do Lobo, ativo durante todo o século XIII. Ele amava a feiticeira Yennefer , considerava o amor de sua vida, apesar de seu relacionamento tumultuado, e se tornou o pai adotivo de Ciri .

Durante a Prova das Gramas , Geralt exibiu uma tolerância incomum para os mutagênicos que concedem aos bruxos suas habilidades. Consequentemente, Geralt foi submetido a novos mutagênicos experimentais que deixaram seu cabelo branco e podem ter lhe dado mais velocidade, força e resistência do que seus companheiros bruxos.

Apesar do título, Geralt não era natural de Rivia . Depois de ser deixado com os bruxos por sua mãe, Visenna , ele cresceu na fortaleza de Kaer Morhen, no reino de Kaedwen . No interesse de parecerem mais confiáveis ??para clientes em potencial, os jovens bruxos foram encorajados a inventar sobrenomes pelo mestre Vesemir . Como primeira escolha, Geralt escolheu "Geralt Roger Eric du Haute-Bellegarde", mas essa escolha foi descartada por Vesemir como tola e pretensiosa, então "Geralt" foi tudo o que restou do nome escolhido. "De Rivia" era uma alternativa mais prática e Geralt chegou a adotar um sotaque riviano para parecer mais autêntico. Mais tarde, Rainha Mevede Lyria o cavaleiro por sua bravura na Batalha pela Ponte no Yaruga conferindo a ele o título formal de "de Rivia", que o divertiu. Ele, portanto, se tornou um verdadeiro cavaleiro .

Geralt de Rivia



Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Marcos Nash
  • Adicionado por
    Marcos Nash
    em 30/12/2021 01:09:00
    Editado por Giordano Bruno