Ofertas na Amazon!


Geese



Nome: Hubert Eugene Ausbie
Nome original: Geese
Licenciador: Personagem Real


Lista de revistas com participação de Geese

Hubert Eugene “Geese” Ausbie nasceu em Crescent, Oklahoma, em 25 de abril de 1938. É um jogador profissional de basquete aposentado. Ele frequentou a Douglas High School, onde jogou nos times de basquete e de baseball. Ele era um astro do basquete excepcional. Durante um torneio em sua temporada sênior, ele teve uma média de 40 pontos por jogo e marcou 70, 54 e 62 pontos em três jogos consecutivos. Ausbie frequentou o Philander Smith College em Little Rock, Arkansas, onde jogou de 1956 a 1960 e ganhou prêmios All-Conference e All-American. Ele foi um dos maiores pontuadores universitários na Divisão College da NCAA – mais tarde chamada de Divisão II –, com média de 30 pontos por jogo.

Ele recebeu ofertas de contratos dos times da Major League Baseball's Chicago Cubs e da National Basketball Association. No entanto, ele se juntou ao Harlem Globetrotters após sua mulher ter enviado várias cartas nas quais descrevia seu jogo para o fundador do time, Abe Saperstein, o que levou Ausbie a participar de um teste aberto em 1961 em Chicago. Ausbie ganhou fama como Globetrotter de 1961 a 1985. Após a aposentadoria de Meadowlark Lemon, assumiu seu lugar como o “Príncipe Palhaço do Basquete”, por seu jogo deslumbrante e partidas irreprimíveis na quadra. Ausbie se aposentou da equipe em 1985 e perseguiu outros interesses, como o envolvimento no Programa para jovens livres de drogas e uma exposição de museu itinerante – uma coleção de memorabilia relacionada ao Globetrotter –, a qual ele apresentou a centenas de alunos em todas as séries em Arkansas e outros.

Ele serviu no comitê consultivo do Programa Nacional de Esportes Juvenis. Em 1994, ele recebeu um anel Globetrotters Legends, um reconhecimento dado a apenas alguns ex-jogadores de elite. No ano seguinte, ele se tornou o treinador principal e gerente de operações da Globetrotters. Sua camisa número 35 foi aposentada pelos Globetrotters em 31 de janeiro de 2017, durante o jogo dos Globetrotters na Verizon Arena em North Little Rock, Arkansas. Ausbie foi casado por 25 anos com sua namorada da faculdade, Awilda. Ele tem quatro filhos. Ausbie é maçom e mora em Little Rock, Arkansas, onde foi diácono na Igreja Batista de Greater Archview.


Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Antônio Luiz Ribeiro
  • Adicionado por
    Antônio Luiz Ribeiro
    em 16/01/2011 12:47:00
    Editado por Fabio Garcez