Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Gavião Arqueiro II



Nome: Lester Poindexter
Nome original: Hawkeye III
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Brian Michael Bendis, Deodato Borges Filho - ‘Mike Deodato Jr.’

Lista de revistas com participação de Gavião Arqueiro II

Inimigo do Demolidor e do Justiceiro e comparsa do Rei do Crime, o Mercenário é um psicopata. Mas as vezes usa as oportunidades oferecidas por seu trabalho para exercer sua homicida vingança pessoal contra o Demolidor.

O Mercenário não possui nenhum poder sobre-humano, mas é capaz de usar praticamente qualquer objeto como um projétil letal, seja armas como Shurikens e Sais ou objetos aparentemente inofensivos como cartas de baralho, clipes de papel, palitos de dente ou lápis. Sua excepcional pontaria precede de anos de treinamento, embora há quem acredite que a habilidade venha a ser um de seus poderes. Sua classificação ainda é desconhecida, mas está no nível de super-humano.

Suas origens são desconhecidas. Ele tem usado o nome de "Benjamin Poindexter" em diversas ocasiões, mas existem situações em que seu nome é dado como "Lester". Na minisérie Bullseye: Greatest Hits (2004). que apresentou uma passagem de seu passado, foi revelado posteriormente que vários fatos foram forjados, provavelmente pelo próprio Mercenário. Nesta série, ele usava o nome de "Leonard".

Atualmente, o Mercenário atua como impostor do Gavião Arqueiro, na série Reinado Sombrio.

- Bruce Gui


Relate algum problema encontrado nesse personagem