Gata Negra



Nome: Felicia Hardy
Nome original: Black Cat
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Keith Pollard, Marv Wolfman

Lista de revistas com participação de Gata Negra

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Amazing Spider-Man, The (1963)  n° 194 - Marvel Comics
  • Brasil
    Homem-Aranha  n° 7 - Abril
Sua primeira aparição foi em "Amazing Spider-Man" (1a. série) número 194, em 1979.

Felicia Hardy era uma menina de classe alta, com uma mãe extremamente exigente. Ela foi criada para ser sempre a vencedora, a campeã, a número 1. Quando estava no colégio, sua mãe lhe contou que seu pai, Walter Hardy, havia morrido num acidente de avião. Certo dia ela encontrou um diário de seu pai na biblioteca da casa e descobriu que ele era o ladrão conhecido como "O Gato".

A jovem descobre que seu pai não morreu, estava preso e com câncer. Com o passar do tempo, ela começou a se sentir cada vez mais atraída pela sensação de perigo e mesmo sendo rica decidiu seguir os passos de seu pai, por quem tinha uma grande admiração, e tornou-se uma ladra. Surge então a Gata Negra.

Felícia passou a ser perseguida pelo Homem-Aranha. Após a morte de seu pai, ela recebe uma carta do mesmo, pedindo para que ela não seguisse o mesmo caminho que ele, o do crime. Pelo enorme amor e consideração por seu pai, Gata Negra decide mudar de lado, abandona a vida de roubos e passa a perseguir outros bandidos, ajudando e deixando de dar dores de cabeça ao Aranha.

Após a morte de Gwen Stacy, das novas personagens femininas surgidas foi a primeira candidata à namorada do Homem-Aranha a fazer relativo sucesso. O romance acabou prejudicado quando ficou claro para os leitores que ela era atraída pelo super-heroi e não pela sua identidade civil do comum Peter Parker.

Ela resolveu, depois disso, pedir ajuda para conseguir super-poderes, mas foi enganada pelo Rei do Crime, que lhe deu o "poder" de causar azar em quem ela toca e com quem ela convive. Ela se juntou novamente ao Cabeça de Teia, porém seus poderes eram um problema. Para conseguir se livrar desta maldição recebeu ajuda do Dr. Estranho.

Ela trabalhou ainda como detetive particular e se aliou ao Homem-Aranha em diversas ocasiões.


Relate algum problema encontrado nesse personagem