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Gangue Royal Flush



Nome original: Gang Royal Flush
Licenciador: DC Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Gardner Fox, Mike Sekowsky

Lista de revistas com participação de Gangue Royal Flush

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Justice League of America (1960)  n° 43 - DC Comics
A Gangue Royal Flush (algumas vezes traduzida como Gangue de Espadas) é um grupo de criminosos, inimigos da Liga da Justiça.

Estrearam em Justice League of America (volume 1) #43 em março de 1966 sob a liderança de Amos Fortune. Eles são criminosos com uniformes e temática baseada em cartas de baralho; usam como codinomes as cartas relacionadas a combinação Royal Flush no pôquer: Ás, Rei, Valete, Rainha e Dez. Posteriormente, o grupo seria bancado por outros vilões, como Hector Hammond, o Jogador e até Maxwell Lord.

Primeira formação:

Os membros desta gangue foram amigos de infância de Amos Fortune, liderados pelo próprio. Originalmente com seus uniformes baseados em cartas de paus, foram mudados para espadas em aparições posteriores. O grupo foi traído por Fortune, que usou a segunda gangue para exterminar a primeira, e somente Hi-Jack fugiu.

Ás de Paus (Amos Fortune)
Rei de Paus / Rei de Espadas I (Kerry, sobrenome desconhecido)
Dama de Paus / Dama de Espadas I (Queenie, sobrenome desconhecido)
Valete de Paus / Valete de Espadas I (Hi-Jack)
Dez de Paus / Dez de Espadas I (Thomas Dillon)


Segunda formação:

Esta gangue, composta de pessoas de um ou outro modo numa fase baixa de suas vidas, foi reunida pelo Ás andróide, que fora construído por Hector Hammond.

Rei de Espadas II (Joe Carny) - Como um agente de Hector Hammond, usava um traje que tecnologicamente ampliava seu carisma natural ao ponto de controlar mentes.

Dama de Espadas II (Mona Taylor) - Taylor foi uma estrela da Broadway cuja carreira foi destruída pelo alcoolismo. Como agente de Hammond, ela usava um cetro que projetava ilusões realistas. Depois que o Jogador reorganizou a equipe, ela usava uma pulseira que disparava espadas de baralho afiadas.

Valete de Espadas II (nome desconhecido) - Um gigolô, virou fugitivo depois de acidentalmente matar uma cliente ao tentar roubar suas jóias. Como agente de Hammond, ele portava uma espada energética. O Jogador substituiu seu olho esquerdo por uma arma laser cibernéticamente ativável.

Dez de Espadas II (Wanda Wayland) - Wayland foi uma piloto de testes despedida por recusar os avanços sexuais de seu empregador. Como agente de Hammond, usava um uniforme com disparadores de energia nas luvas. Tem reflexos ampliados, e carrega cartas de baralho explosivas.

Ás de Espadas I ("Derek Reston") - Era um andróide na forma de um afro-americano. Ele auxiliou o grupo contra a Liga da Justiça Internacional, podendo ficar gigante e programado para atacar as fraquezas de cada membro admitido na Liga (podia inflamar-se em chamas contra o Caçador de Marte, ficar amarelo contra o anel de Guy Gardner, e neutralizar os discos de voo do Sr. Milagre). Só com a intervenção do Gladiador Dourado, que ainda não era membro, o Ás pôde ser derrotado. Um Ás posterior, o humano Ernie Clay, foi recrutado pelo Rei de Espadas II e usava um exosqueleto que ampliava sua força, provido pelo Jogador.


Poderes e habilidades

Com exceção do Ás, os outros membros são apenas pessoas comuns treinadas. O segredo da gangue está sempre em seus armamentos sofisticados: Uma arma usada pelo grupo conseguiu por certa vez os membros da Liga da Justiça em coma, um a um. Outra arma, congelante, pôde manter cativo Superman. Os membros costumam voar em plataformas voadoras em formas de cartas. Eles também arremessam cartas de baralho afiadas.


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