Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Gambino



Nome original: Ganbino
Licenciador: Hakusensha
País de origem: Japão
Criado por: Kentaro Miura

Lista de revistas com participação de Gambino

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Monthly Animal House (1989)  n° 32 - Hakusensha
  • Brasil
    Berserk  n° 6 - Panini
Gambino é mais conhecido como o pai adotivo Guts. Ele era o líder de um bando de mercenários, que ensinou a Guts como lutar com uma espada, e deu a Guts a cicatriz que ele carrega em seu nariz. No mangá, foi dada durante uma luta prática, mas no anime, ele raspou o nariz de Guts na noite em que o atacou com a intenção de matá-lo.

Gambino era um homem com altura média, com cabelo semelhante ao Guts, curto e espetado. Gambino também tinha um corpo musculoso. Depois que ele perdeu a perna, começou a usar uma muleta para se segurar.

Apesar de sua impressionante experiência de combate e liderança, Gambino era um homem que se irritava facilmente, descuidado, e não tinha amor por Guts. Ele vendeu Guts como uma criança de programa por uma noite para Donovan.

Durante a próxima batalha, em que Guts se vingou contra Donovan, Gambino foi atingido por uma bala de canhão, resultando na perda de sua perna direita e terminando sua carreira como um mercenário. Isso deixou a sua raiva com relação a Guts ainda maior. Ele culpou Guts pela morte de sua amante Shisu, e considerava Guts como um mau presságio, por ela ter pego uma criança do cadáver de sua mãe.

Apesar de tudo, Gambino não tratava Guts com hostilidade. Flashbacks revelaram que ele fez, pelo menos treinou Guts para ser um mercenário, foi mais casual para com Guts quando este reagiu com raiva ao perceber que ele foi usado como um chamariz, e deu o menino valiosas lições de combate.

Gambino



Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • carnificina
  • Adicionado por
    carnificina
    em 08/06/2016 16:34:00