Vertigo: Além do Limiar


Gaia



Nome original: Gaia
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América


Lista de revistas com participação de Gaia

Pouco se sabe sobre esta personagem (que sequer apareceu em histórias publicadas no Brasil), somente que ela é uma mutante, aparentemente de uma realidade alternativa, com vastos poderes psíquicos como telepatia, empatia e telecínesia, também podendo alterar o tamanho e a forma de objetos (um tipo de alteração da realidade), até mesmo chegando a criar objetos que ela imaginou.

Predestinada a ser a Guardiã de um maquinário conhecido por Amalgamator Universal, capaz de transformar todo o Omniverso num único ser consciente, ela realizou esta missão até que o ser Sangria (após se unificar ao corpo de suas irmãs) tenta ativar o aparelho e destruir toda as realidades, mas com a ajuda da Geração X, Gaia consegue impedi-lo.

Mas com isto acabam por destruir o aparelho e a cidadela que o abrigava e Gaia se une aos jovens mutantes na realidade 616, tornando-se aluna da Academia Massachussets.

Auxiliou por pouco tempo a equipe junto ao X-man na luta contra o Fera Negro, mas durante esta missão decidiu se separar da equipe e conhecer este novo mundo. Depois disso não se teve mais notícias dela.

Gaia


Grupos
  • Geração X



  • Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Guia dos Quadrinhos
  • Adicionado por
    Guia dos Quadrinhos
    em 05/03/2007 00:00:00
    Editado por Edson Diogo