Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Freeza



Nome: Freeza
Nome original: Furiza
Licenciador: Shonen Jump
País de origem: Japão
Criado por: Akira Toriyama

Lista de revistas com participação de Freeza

Freeza é introduziido na série como um poderoso imperador galáctico que está involvido no Exército Galáctico de Freeza na qual os Saiyajins, os antagonistas principais até então, são membros. Ele tem um vasto império que tem controle de pelo menos 79 planetas até sua morte (Vegeta visitou o Planeta Freeza 79 após sua derrota na Terra.

Naquele tempo, Freeza estava usando aquele planeta como sua base, mas esta ausente enquanto ia para Namekusei. Nem todos os planetas dominados por Freeza são numerados, como Planeta Vegeta). Enquanto o anime e manga não especificam quão larga é a região que Freeza controla, apenas implica que ele controla pelo menos 79 planetas. Porém, seu irmão Coola diz que Freeza dominava o quadrante norte do universo no filme Dragon Ball Z: Uma Vingança para Freeza. Freeza cria vários exércitos dos planetas que ele conquista, mas sua raça mais utilizada eram os Saiyajins. Freeza ouviu sobre a lenda do Super Saiyajin, um ser com poder sem igual e o único guerreiro que seria uma ameaça a ele, mas rejeita como mitologia; porém, após vários Saiyajins emergirem com potencial grande, Freeza temeu que a lenda do Super Saiyajin fosse realmente acontecer.

Então, quando confrontado por Bardock, um Saiyajin cujos poderes estavam aumentando, Freeza destruiu toda a raça Saiyajin aniquilando o Planeta Vegeta, lar da raça Saiyajin. Após analisar as batalhas dos Saiyajins na Terra, suas ações levaram-o em conflito com os heróis da série quando ele tenta possuir as Esferas do Dragão do planeta Namekusei.

Embora ninguém ainda pudesse contender com seu poder, o medo de Freeza se realizou quando ele causou a emergência do mítico Super Saiyajin e foi derrotado por ele em uma terrível batalha. Goku, que escapou a tentativa de Freeza de destruir os Saiyajins, havia se transformado em Super Saiyajin, ironicamente, pelas próprias ações más de Freeza.

Freeza



Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • zurgk
  • Adicionado por
    zurgk
    em 11/12/2010 13:27:00
    Editado por Marcelo Riccio