Vertigo: Além do Limiar


Frank Sinatra



Licenciador: Personagem Real
País de origem: Estados Unidos da América


Lista de revistas com participação de Frank Sinatra

O inesquecível cantor e ator Francis Albert Sinatra nasceu na cidade de Hoboken, Nova Jérsei, em 12 de dezembro de 1915, filho único de um casal de imigrantes italianos. Sem jamais ter estudado música formalmente, deixou o último ano no curso secundário para seguir a carreira musical. Frank principiou sua trajetória neste campo como cantor em clubes de seu estado natal e marcou presença constante em diversas estações de rádio. Em 1938, ele venceu um concurso radiofônico e transformou-se imediatamente em mestre de cerimônias de um clube conhecido como The Rustic Cabin. Não tardou para que fosse publicamente revelado e então convidado a se tornar membro do conjunto de Harry James e, posteriormente, o crooner da então célebre orquestra de Tommy Dorsey.

Seu estilo era completamente informal, mas, ao mesmo tempo, muito requintado. Sua vocação para emitir notas longas e fluidas, sem mesmo parar para respirar, impressionava a todos e contribuiu para que alcançasse sucesso imediato em todo o mundo. Como ator de cinema, não foi menos famoso, e conta em seu currículo com mais de cinquenta produções. Entre as mais famosas: A Um Passo da Eternidade (1953), a qual lhe rendeu um Oscar; Alta Sociedade (1956); Sob o Domínio do Mal (1962); A Sombra de um Gigante (1966), entre outras. Entre os anos 1950/60, ele integrou uma comunidade artística conhecida como Rat Pack (ou “Bando de Ratos”), composta por artistas que estavam sempre atuantes em seu campo de ação e gostavam de farrear e beber até altas horas da madrugada.

Dean Martin, Sammy Davis Jr., Peter Lawford e Joey Bishop eram esses companheiros. Na TV Sinatra manteve, ao longo de diversos anos, um show próprio. Na década de 1990, investiu em shows e gravações, no lançamento de diversos duetos, os quais foram transmitidos através dos melhores recursos tecnológicos da época. Entre seus hits musicais estão clássicos como: Fly me to the moon, My Way, New York, New York, entre outros. Sinatra tinha um carinho especial pela bossa nova e admirava profundamente o maestro Tom Jobim. Ao seu lado, ele cantou Garota de Ipanema, em uma parceria que seria imortalizada. Frank foi casado com Nancy Barbato e depois com as divas cinematográficas Ava Gardner e Mia Farrow.

Mais tarde, uniu-se à dama da sociedade, e ex-mulher do comediante Zeppo Marx, Barbara Marx, ao lado de quem permaneceu até o fim de sua vida. De seus casamentos restaram três filhos: Nancy, Tina e Frank Sinatra Jr. Sinatra também teve intensa participação política em seu país, especialmente nas campanhas de Franklin Delano Roosevelt e de John Kennedy para ocupar a Casa Branca. No início da década de 1950, foi acusado de integrar a máfia e de ter uma secreta participação no crime organizado.

“A Voz”, como é conhecido, por sua modulação aveludada, nunca deixou de vender seus discos, nem mesmo em meio às mais intrincadas polêmicas e escândalos. Duas estrelas na Calçada da Fama reafirmam sua popularidade, tanto na carreira musical quanto nas telas da TV e do cinema. Aos 80 anos, em 1995, ele finalmente decidiu se aposentar como cantor. Três anos mais tarde, morreu em Los Angeles, vítima de um ataque cardíaco.

FONTE:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Frank_Sinatra

Frank Sinatra



Relate algum problema encontrado nesse personagem