Entrar
Cadastre-se
Tudo
Título
Título estrangeiro
Editora
Editora estrangeira
Artista
Personagem
História
Arco de história
Licenciador
Usuário
Coleção
Busca avançada
Menu
Títulos
▼
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Lançamentos
Editoras
▼
Editoras estrangeiras
Editoras estrangeiras
Artistas
Personagens
Usuários
▼
Coleções
Coleções
Monografias
Blog
Contato
$
(58)
A
(2936)
B
(2641)
C
(3949)
D
(2801)
E
(1447)
F
(1434)
G
(2029)
H
(1550)
I
(792)
J
(2128)
K
(1288)
L
(1879)
M
(3758)
N
(1042)
O
(752)
P
(2521)
Q
(185)
R
(2208)
S
(3934)
T
(2650)
U
(306)
V
(916)
W
(514)
X
(282)
Y
(255)
Z
(608)
Fortão
Nome:
Guido Carosella
Nome original:
Strong Guy
Licenciador:
Marvel Comics
País de origem:
Estados Unidos da América
Criado por:
Bill Sienkiewicz
,
Chris Claremont
Lista de revistas com participação de Fortão
Primeira aparição no:
País de origem
Brasil
O pequeno e magricela Guido era o cdf da turma, sempre tirando notas altas em todas as matérias. Foi se tornando o palhaço da turma para tentar driblar sua dificuldade de se relacionar com os outros alunos. Ele só tinha um único amigo, Charlie Ronalds. Um dia tentou se declarar para sua paixão de colégio Sheila McCann mas só conseguiu apanhar de seu namorado.
Os pais de Guido morrem em um acidente unisitado: Um satélite cai do céu e os atinge. Com o acidente, Guido foi muito bem indenizado e passou a morar com seus tios, que lhe deram muito carinho.
Seus poderes se manifestaram no momento que uns meninos o espancavam. Fazendo seu braço direito adquirir, de uma hora pra outra, músculos gigantescos. Charlie, seu único amigo, passou a odiá-lo pois logo deduziu que Guido era um mutante, assim como os assassinos de seus pais.
Seus músculos desproporcionais causam uma dor física contínua mas Guido sempre evita demonstrá-la.
Após ter perdido boa parte de sua fortuna, trabalhou como segurança particular da famosa cantora de rock mutante e ladra interestelar Lila Cheney na mansão dela em Malibu, Califórnia. Durante suas turnês trabalhava também como roadie dela. Nesta época teve contato com alguns Novos Mutantes, depois que Míssil passou a namorar Lila.
Guido encontra Cristal - que tinha participado como tecladista da banda de Lila - desmaiada próximo a mansão de Lila. Ele a salva e a leva para a mansão da sua patroa roqueira que estava ausente. Cristal estava sem memória pois tinha acabado de sair do portal do Destino.
Guido foi dominado pelo Rei das Sombras assim como todos que estavam na Ilha Muir e, afim de saciar seu sadismo, o Rei das Sombras fez se degladiar em uma Arena. Na batalha, Guido apanha feio de Vampira.
Os X-Men, o X-Factor original e os mutantes da ilha Muir até então hipnotizados enfrentam e derrotam o Rei das Sombras. Diversos dos mutantes da Ilha Muir, são recrutados por Val. Cooper para a nova equipe do X-Fator, Guido foi um deles.
Ao dizer que toda equipe de herói precisa de um “fortão”, assume o codinome assim como o papel de comediante do X-Factor. Criou uma forte amizade com Jamie Madrox, seu companheiro de equipe conhecido como Homem Múltiplo. Durante seu tempo com a equipe ele enfrentou algumas equipes malígnas de mutantes com os Nasty Boys, a Frente de Libertação Mutante, e a Fraternidade de Mutantes, além do incrível Hulk. Durante uma missão com o X-Factor, enquanto ele protegia sua antiga patroa, Lila Cheney, Carosella jogou-se numa bomba. Carosella foi capaz de absorver a energia cinética mas depois que tinha liberado essa energia, o seu corpo não poderia ficar com a tensão e ele sofreu um ataque cardíaco que o colocou num coma profundo.
Tendo um ataque cardíaco após absorver a energia resultante do desabamento de um prédio, ele ficou em coma vários meses. Ao acordar, o governo tentou fazê-lo prisioneiro, mas o X-Factor, que tinha acabado de romper seus laços oficiais, o salvou.
Grupos
X-Factor
Relate algum problema encontrado nesse personagem
Adicionado por
Guia dos Quadrinhos
em 05/03/2007 00:00:00
Editado por
Mauro dos Santos Silva
,
Ramon de Almeida
,
Guiller Ecar
|
Ver outras contribuições
Please enable JavaScript to view the
comments powered by Disqus.
.
*