Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Forjador de Mundos



Nome: Alpheus
Nome original: The World Forger
Licenciador: DC Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Jorge Jimenez, Scott Snyder

Lista de revistas com participação de Forjador de Mundos

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Dark Nights: Metal  n° 4 - DC Comics
  • Brasil
    Noites de Trevas: Metal  n° 4 - Panini
O Forjador de Mundos, também conhecido como Alpheus, é o primeiro filho de Perpetua e irmão do Monitor e do Anti-Monitor. Todos os três foram criados por sua mãe do Overvoid.
Alpheus foi designado para a Forja de Mundos, um lugar nas profundezas da escuridão abaixo da criação para criar universos a partir dos medos e sentimentos de todos os seres vivos do multiverso. Os universos mais estáveis ascenderam ao Planetário dos Mundos e para o instável, Alpheus despachará seu dragão conhecido como Barbatos para destruí-los e devolver suas energias à forja.

Em algum momento após a prisão de Perpetua na Muralha da Fonte e o reinício do Multiverso, o Forjador de Mundos foi finalmente morto por seu dragão Barbatos e este último corrompeu o Mundo da Forja, permitindo que os mundos malformados e instáveis da forja existissem além de seus tempos. Após a derrota de Barbatos, Alpheus foi reformado na Sexta Dimensão. Após a destruição da parede da Fonte e a libertação de Perpetua, Alpheus começou a criar incontáveis universos na tentativa de criar um multiverso de justiça perfeito para substituir o atual, a fim de salvar as pessoas do multiverso atual que têm um lugar em seu novo universo. multiverso de ser destruído pelos Juízes da Fonte.

Forjador de Mundos



Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Crane
  • Adicionado por
    Crane
    em 06/04/2023 11:27:00