Vertigo: Além do Limiar


Força



Nome: Clayton ( Carl Walker ) Wilson
Nome original: Force
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América


Lista de revistas com participação de Força

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Sub-Mariner (1968)  n° 66 - Marvel Comics
Clay Wilson era um jovem inventor que trabalhava como assistente de ensino na Empire State University. Desejando dinheiro e poder, Clay roubou o dispositivo de campo de força experimental de um professor e criou uma armadura, usando a tecnologia para se tornar o super-vilão conhecido como Força. Derrotado por Namor, Clay mal conseguiu escapar e, desesperado pelos recursos para reconstruir sua armadura, concordou em trabalhar para Justin Hammer como um de seus capangas super-poderosos.

Enquanto trabalhava para Hammer, Clay lutou contra o herói Iron Man. A maior parte de seu tempo, no entanto, foi usada para atacar navios de carga de propriedade dos rivais de Hammer. Muitas pessoas morreram nesses ataques, fazendo com que a Força lamentasse a escolha que ele fez ao trabalhar para a Hammer. Quando Clay se voltou contra seus treinadores, Justin Hammer ativou uma função à prova de falhas colocada em sua armadura que tornava Force mudo, e incapaz de removê-la sem ser morto por uma onda de energia letal.

Entrando em contato com o Homem de Ferro e convencendo-o de que ele não lhe causava nenhum dano, Force foi libertado de sua armadura. Aceitando o desejo de Clay de escapar de sua vida de crime, e tendo lutado contra um trio de assassinos super poderosos (Beetle, Whiplash e Blizzard) enviados para matar Clay para que ele não implicasse em Hammer como seu chefe, Iron Man decidiu fingir que Clay morte e criou uma nova identidade dele, como Carl Walker.

Força



Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Digaun
  • Adicionado por
    Digaun
    em 19/08/2009 18:16:00
    Editado por bjardini