Vertigo: Além do Limiar


Filho do Dragão



Nome: Ahn Kwang-Jo
Nome original: Dragonson
Licenciador: DC Comics
País de origem: Coreia, República Democrática da (Coreia do Norte)


Ahn Kwang-Jo é o Filho do Dragão, um membro norte-coreano da Liga da Justiça da China que atua como Aqua-Man.

Ahn Kwang-Jo é descendente do Rei Munmu, o antigo governante do antigo reino de Silla na Coreia no século VII d.C., e do Aqua-Man da Coreia do Norte. Em uma data desconhecida, o Rei Dragão do Mar do Norte coabitou com a mãe de Kwang-Jo, dando à luz uma cria de homem-dragão que passou pela vida sem saber de sua linhagem ou de seu destino.

Enquanto cidadão de Rason, Coreia do Norte, Ahn Kwang-Jo frequentou a Universidade Raijin, tornando-se um de seus alunos mais talentosos. Ele também era um aspirante a cartunista e frequentemente desenhava rabiscos de suas animações americanas favoritas em seu tempo livre.

Um dia, durante a aula, a polícia secreta do Partido dos Trabalhadores do Governo Coreano entrou e prendeu Kwang-Jo para interrogatório. Eles perguntaram sobre um aparelho de TV que ele havia modificado para captar transmissões de televisão do outro lado da fronteira entre China e Coreia, onde seu país vizinho permite a exibição de animações produzidas nos Estados Unidos, uma ofensa capital por seu governo. Quando seu cativo admitiu gostar de produções animadas, seus captores se revezaram cruelmente para espancá-lo até que se submetesse a isso. O que ninguém entre os presentes sabia, no entanto, era que Kwang-Jo era secretamente um meta-humano com laços profundos com um passado mítico e místico. Sua transpiração abundante que ocorria quando ele era dominado pela ansiedade era a manifestação inicial de seus poderes.

Enquanto ele era estrangulado até a insensatez, um par de criptídeos gigantes semelhantes a caranguejos emergiu das poças criadas e se livrou dos captores de Kwang-Jo. O jovem delirante se viu estupefato com tudo o que havia acontecido ao redor enquanto as duas criaturas exigiam que seu suserano subisse em suas costas. Enquanto o trio atravessava a fronteira norte-coreana, eles encontraram a Liga da Justiça da China, cuja Mulher-Maravilha, Peng Deilan, podia se comunicar com a vida marinha senciente telepaticamente.


Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Dark.Clownhunter1X
  • Adicionado por
    Dark.Clownhunter1X
    em 03/04/2025 15:32:00