Entrar
Cadastre-se
Tudo
Título
Título estrangeiro
Editora
Editora estrangeira
Artista
Personagem
História
Arco de história
Licenciador
Usuário
Coleção
Busca avançada
Menu
Títulos
▼
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Lançamentos
Editoras
▼
Editoras estrangeiras
Editoras estrangeiras
Artistas
Personagens
Usuários
▼
Coleções
Coleções
Monografias
Blog
Contato
$
(58)
A
(2926)
B
(2636)
C
(3941)
D
(2799)
E
(1441)
F
(1432)
G
(2023)
H
(1546)
I
(792)
J
(2125)
K
(1287)
L
(1874)
M
(3746)
N
(1039)
O
(750)
P
(2517)
Q
(185)
R
(2202)
S
(3927)
T
(2645)
U
(305)
V
(916)
W
(512)
X
(281)
Y
(253)
Z
(607)
Feron
Nome original:
Feron
Licenciador:
Marvel Comics
País de origem:
Irlanda
Lista de revistas com participação de Feron
Primeira aparição no:
País de origem
O ancestral de Feron, também chamado Feron, nasceu em uma terra alternativa. Ele era um grande mago. Feron e Merlin eram ambos estudantes de Necrom, o Sacerdote Supremo da raça deles. Necrom descobriu que alinhar universos paralelos criaria uma matriz de energia mágica quase ilimitada. Ele convidou seus alunos para ajudá-lo a criar essa matriz. Eles viajaram para a Terra-616, onde o velho Feron contatou a Força Fênix. Ele tornou-se anfitrião da Força Fênix e usou seus poderes para projetar uma antiga torre através do universo, criando uma cópia da torre em cada terra alternativa existente. Na Terra-616, a torre era a sede do Farol do grupo mutante britânico Excalibur. Essas torres formavam um alinhamento permanente e a matriz energética. Necrom tinha outros planos, no entanto, e tentou drenar a Força Fênix de Feron. Feron retaliou e fortalecido pela Força Fênix, lutou com Necrom. Enquanto isso Merlin pulou na matriz energética e tomou seus poderes para si mesmo. Necrom fugiu com parte da Força Fênix e a Fênix deixou Feron. Feron, culpando-se pela dor que a Fênix sofreu nas mãos de Necrom, permaneceu na Terra-616 e dedicou sua vida a redenção. Ele disse a seus filhos que se preparassem para o inevitável retorno de Necrom.
Séculos depois, o herdeiro de Feron, um adolescente, também chamado Feron, que nunca tocou a terra, sempre levitando com seus poderes mágicos e usando ataduras em torno de seus pés para evitar o contato com o chão. Segundo seus professores, uma ordem de monges, Feron se tornaria o hospedeiro da Força Fênix no momento em que seus pés descalços tocassem o chão. Feron sentiu Necrom retornando à Terra-616, mas quando seus pés tocaram o chão, nada aconteceu; outra pessoa, Rachel Summers, já se tornara a hospedeira da Fênix. Feron sentiu que Rachel era indigna da força, mas ajudou Rachel e seus companheiros de equipe, o Excalibur a lutar contra Necrom.
Após a derrota de Necrom, Feron tornou-se parte da Excalibur. Apesar de seu comportamento arrogante e do constrangimento social, Feron se preocupava com seus companheiros de equipe e, quando o Capitão Britânia desapareceu, ele tentou consolar Meggan, noiva do Capitão, que se tornara catatônica em seu pesar. Sua tentativa mágica de curá-la saiu pela culatra e Feron foi vencido pela dor de Meggan.
Feron estava desaparecido há vários meses e, quando recuperou os sentidos, sentiu que Excalibur não se importava com ele, porque nunca o procuraram depois do desaparecimento. Feron encontrou a Gangue Maluca, antigos inimigos de Excalibur, que estavam enterrando um deles: o Executor. O Executor era um robô, completamente coberto por vestes verdes, que empunhava um machado. Feron roubou as vestes e o machado e posou como o Executor para a Gangue Maluca, voltando-os contra Excalibur mais uma vez. Eles invadiram a despedida de solteiro do Capitão Britânia, mas quando Feron foi desmascarado, ele e Excalibur resolveram suas diferenças. Todos participaram do casamento. O Excalibur foi dissolvido pouco depois, e Feron não foi mais visto desde então.
Grupos
Excalibur
Relate algum problema encontrado nesse grupo
Adicionado por
fbuiar
em 25/07/2018 20:16:00
Editado por
Guia dos Quadrinhos
,
fbuiar
|
Ver outras contribuições
Please enable JavaScript to view the
comments powered by Disqus.
.
*