Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Fênix II



Nome: Rachel Anne Summers
Nome original: Phoenix
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Chris Claremont, John Byrne

Lista de revistas com participação de Fênix II

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Uncanny X-Men, The (1963)  n° 141 - Marvel Comics
  • Brasil
    Superaventuras Marvel  n° 45 - Abril
Rachel Summers é um personagem de histórias em quadrinhos da Marvel Comics. Foi criada por Chris Claremont durante a saga Dias de Um Futuro Esquecido. Ela possui poderes telecinéticos, já adquiriu poderes cósmicos ao se fundir com a Fênix e é considerada uma mutante nível Omega.

Rachel é a filha das contrapartes de Jean Grey e Ciclope de uma linha de tempo alternativa. Ela veio ao universo Marvel padrão tentar impedir o assassinato de um senador, e com isso evitar que seu futuro distópico se concretize. Em sua realidade natal, esse assassinato gerou uma grande onda anti-mutante que culminou com o desenvolvimento de novas sentinelas mais inteligentes, que eventualmente assumiram o controle da Terra, exterminando os mutantes e escravizando os humanos.

Rachel jamais retornou à sua realidade, continuando a atuar como heroína nessa dimensão. Num determinado momento Rachel se confrontou com a entidade cósmica conhecida como Fênix (que no passado já havia tido contato com sua mãe) e as duas se fundiram o que aumentou enormemente seus poderes. Mais tarde, ao enfrentar Galactus tentando evitar que este devorasse mais um mundo, o vilão revelou-lhe que a Fênix era uma ameaça tanto quanto ele. Enquanto os poderes do Devorador de Mundos dependiam das vidas dos habitantes dos planetas que sugava, os da Fênix vinham dos seres ainda não nascidos: toda vez que usava suas habilidades um ser deixava de nascer em algum lugar. Desgostosa com a revelação, a entidade se retirou do corpo de Rachel Summers, mas deixou com ela parte ou todos os seus poderes. Estes fatos ocorreram quando Rachel já fazia parte da equipe Excalibur.

Vários anos depois, após Jean Grey ter morrido, Rachel se juntou aos X-Men adotando o antigo codinome da mãe -- Garota Marvel. Agora ela carrega consigo um artefato que foi deixado pela mãe antes de morrer, um mecanismo que contém sua impressão holoempática (uma cópia da consciência de Jean). Essa "essência" da antiga Garota Marvel surge às vezes para aconselhar Rachel.


Relate algum problema encontrado nesse personagem