Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Febe



Nome: Deusa da Lua
Licenciador: DC Comics
País de origem: Estados Unidos da América


Lista de revistas com participação de Febe

A história dos Deuses Titãs da Mitologia se divide em duas etapas: pré-Crise Nas Infinitas Terras e pós-Crise Nas Infinitas Terras.

Na história da pré-Crise, os deuses Titãs, pais dos Deuses do Olimpo, estavam aprisionados no Tártaro, pelos seus filhos.

Hipérion, o Deus do Sol, consegue escapar do Tártaro, e seduz Donna Troy, forçando-a, através de um encantamento, a ajudá-lo a libertar seus irmãos da prisão. Estelar e Ravena uniram-se às Amazonas em uma batalha épica contra os Deuses Titãs. Após a vitória das meninas, os Titãs voltaram para o Tártaro e deixaram os seus filhos reinarem o Olimpo.

Tempos depois, Thia escapou do Tártaro em direção à Terra, onde permaneceu como uma humana, possuindo vários filhos, conhecidos como Filhos do Sol. Entre eles Lilith, que finalmente desvenda seu passado e descobre ser filha de Thia. Thia captura a ex-Titã para o Olimpo. Depois de enfrentar os outros Titãs, Hipérion se sacrifica para eliminar sua esposa, Thia, e os dois morrem em chamas.

Já nas origens pós-Crise, os Titãs da Mitologia foram banidos por Zeus do Olimpo, depois de ter matado Cronos, seu pai. Os Titãs se mudam, então, para Nova Cronos, um lugar no qual eles fizeram seu próprio paraíso. Réia, esposa de Cronos, sentindo-se sozinha, passou a se envolver com habitantes de Nova Cronos, criando uma série de semi-Deuses. Quando isso tornou-se conhecimento dos outros Deuses, Rhea partiu ao redor do Universo buscando crianças que poderiam servir de sementes dos Deuses. Entre essas crianças, estava Donna Troy.

Após muito tempo, os Deuses da Mitologia passaram a sofrem uma maldição de Zeus, e seus corpos estavam prestes a perder a vida. Para isso, precisavam de uma trindade de sementes, para anular a maldição. Febe, a Deusa da Lua, partiu de Nova Cronos para trazer de volta as sementes dos Deuses. Infelizmente, ela conseguiu encontrar apenas três, antes de morrer. As sementes eram: Xanthi, Atenas e Troy (Donna). Isso porque Esparta, outra semente, teria enlouquecido e eliminado todos os outros descendentes, ficando com seu poder. Depois de muitas batalhas, os Novos Titãs e os Titãs da Mitologia finalmente venceram Esparta e se livraram da maldição de Zeus. Então, Donna recebe presentes que usa na composição de um novo uniforme, corta o cabelo e assume um novo nome: Tróia.

Os Titãs da Mitologia eram:

Cronos e Réia (Deuses da Prosperidade); Iapetus e Têmis (Deuses da Justiça); Hipérion e Thia (Deuses do Sol); Oceanus e Tétis (Deuses dos Oceanus); Crius e Mnemósine (Deuses da Memória); Coeus e Febe (Deuses da Lua).


Quando os Titãs e a Tropa Titã enfrentou o Lorde Caos, Donna recebeu seus verdadeiros poderes de Deusa. Ela, então, parte em busca de seu filho Robert que estava capturado por Caos. A batalha vai parar em Nova Cronos, onde Donna, para se livrar da vida de Deusa e poder criar seu filho com amor, decide abdicar de seus poderes divinos. E os Titãs Mitológicos assim o fazem. Após um tempo, Donna repensa em ter seus poderes de volta, mas dessa vez, os Deuses negam seu pedido.

Tempos depois, Donna Troy foi morta pelas mão de um robô do Superman, e renasceu em Nova Cronos, com sua memória alterada. Lá os Titãs da Mitologia (totalmente reformulados), dominavam a todos com ganância e prepotência. Donna era a esposa de Coeus, e foi intitulada Deusa da Lua.

Os Titãs e os Renegados localizaram Donna e partiram para salvá-la. Depois de convencer Donna de seu verdadeiro passado e uma luta com os Titãs Mitológicos, Coeus se prontifica a cuidar de que seus irmãos ficassem aprisionados no Tártaro para sempre.


Relate algum problema encontrado nesse grupo

  • Guia dos Quadrinhos
  • Adicionado por
    Guia dos Quadrinhos
    em 05/03/2007 00:00:00