Entrar
Cadastre-se
Tudo
Título
Título estrangeiro
Editora
Editora estrangeira
Artista
Personagem
História
Arco de história
Licenciador
Usuário
Coleção
Busca avançada
Menu
Títulos
▼
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Lançamentos
Editoras
▼
Editoras estrangeiras
Editoras estrangeiras
Artistas
Personagens
Usuários
▼
Coleções
Coleções
Monografias
Blog
Contato
$
(58)
A
(2935)
B
(2640)
C
(3949)
D
(2801)
E
(1447)
F
(1434)
G
(2029)
H
(1550)
I
(792)
J
(2128)
K
(1288)
L
(1879)
M
(3757)
N
(1042)
O
(752)
P
(2521)
Q
(185)
R
(2208)
S
(3934)
T
(2649)
U
(306)
V
(916)
W
(514)
X
(281)
Y
(255)
Z
(608)
Fantomex
Nome:
Jean-Philippe 'Charlie-Cluster 7' Charles
Nome original:
Fantomex
Licenciador:
Marvel Comics
País de origem:
Estados Unidos da América
Criado por:
Grant Morrison
,
Igor Kordey
Lista de revistas com participação de Fantomex
Charlie Cluster-7, mais conhecido como Fantomex, é um super-herói fictício associado com os X-Men em títulos publicados pela Marvel Comics. Fantomex apareceu pela primeira vez em New X-Men # 128 (agosto de 2002), e foi criado por Grant Morrison e Kordey Igor. Inicialmente apresentado como um personagem semelhante a Fantômas e Diabolik, ele é mais tarde revelado como uma experiência que escapou da "Arma Plus".
Fantomex foi criado pelo Programa "Arma Plus", para servir como uma sentinela contra a super-população mutante da Terra. A Arma Plus criou uma população de organismos vivos, cujo tecido tecnorgânico foi fundido com a nanotecnologia sentinela, ao nível celular. Sua mãe, um membro desta raça, ficou grávida quando ela foi adubada com nanomáquinas, resultando no nascimento de Fantomex.
Como o resto do seu povo, ele nasceu e cresceu no mundo, um ambiente artificial projetado para criar super-sentinelas. Apesar de sua nacionalidade ser tecnicamente britânica, Fantomex afirma que ele foi criado em uma França virtual com programação imperfeita. Ele desenvolveu um sentido francês de identidade e personalidade
Fantomex pode criar ilusões extremamente realistas (que ele chama de "desorientação"). Também tem um sistema nervoso externo, referido como EVA. A relação entre EVA e Fantomex é simbiótica, então se EVA tiver experiências de dor, quando ela não está dentro Fantomex, ele vai sentir isso também. Quando EVA é separada de seu corpo, Fantomex não sente dor e parece capaz de ignorar a maioria das lesões.
Juntamente com esta relação simbiótica, Fantomex está ligado a EVA através de telepatia. Ele pode ver através do ponto de vista de EVA e pode assumir o controle de seu movimento. No entanto, isto exige uma concentração da parte de Fantomex. Além disso, EVA, como um ser bio-mecânico, pode remodelar seu corpo em uma variedade de formas, voar "a si mesma", e gerar descargas de energia a ser usados como armas. Fantomex contém vários cérebros para pensar paralelamente e independente, bem como nano-ativo de sangue, os nanites em seu cérebro o proíbem de acreditar em algo maior do que ele próprio, como deuses ou quaisquer seres sobrenaturais.
Ele também mantém um sistema de backup interno que pode ser acionado se EVA estiver danificada. No entanto, este sistema é menos complexo do que EVA e não permite que Fantomex veja cores. Ele possui força maior, velocidade, agilidade, destreza, reflexos e reações, coordenação, equilíbrio e resistência. Fantomex também é capaz de registar frequências além da faixa de audição de seres humanos normais. Certa vez, ele mencionou um fator de cura.
Fantomex também pode entrar em um estado de transe e executar tarefas cruciais, como realizar a cirurgia em si mesmo. Neste estado, ele também pode se recuperar mais rápido quando colocado na água. Ele pode habilmente ler a linguagem corporal dos outros. Ele carrega uma variedade de armas de fogo e outras armas. Sua máscara incorpora telepatia bloqueadores de cerâmica. Estes permitem que a sua mente permaneça completamente ilegível, mesmo diante dos telepatas mais poderosas do Universo Marvel (Professor X, Psylocke, Emma Frost e Fênix).
A primeira missão da nova equipe é um trabalho de assassinato para matar Apocalypse, renascendo na forma de uma criança e sendo doutrinados por Clã Akkaba em sua base lunar. Depois de derrotar os Cavaleiros do Apocalipse finais e chegar ao Apocalipse jovem, ninguém na equipe teve coragem de matar uma criança. Quando o grupo se demite para trazer o filho de volta com eles e para reeducá-lo, Fantomex dispara um tiro na cabeça da criança, aparentemente matando-o.
Fantomex depois é raptado pelo Capitão Britânia, que estigmatiza uma ameaça dimensional e o leva para outro mundo. Ele é resgatado por sua companheira de equipe Psylocke, que se volta contra seus irmãos.
Grupos
X-Force
X-Men
Relate algum problema encontrado nesse personagem
Adicionado por
Guiller Ecar
em 25/03/2007 06:38:00
Editado por
Josiel Machado Santos
,
João Cardoso
,
Luiz Ricardo
,
Antonio Pontes Junior
|
Ver outras contribuições
Please enable JavaScript to view the
comments powered by Disqus.
.
*