Vertigo: Além do Limiar


Fanático



Nome: Cain Marko
Nome original: Juggernaut
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Jack Kirby, Stan Lee

Lista de revistas com participação de Fanático

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Uncanny X-Men, The (1963)  n° 12 - Marvel Comics
Primeira aparição: “X-Men” 12, de 1965.

Como um irmão ciumento, Cain Marko tinha grande prazer em atormentar a vida de seu irmão Charles Xavier. Com o casamento de seu pai, com a mãe de Charles, Cain enfurecia-se cada dia mas quando via que seu pai preferia Charles como filho, e a cada dia que passava, Cain tinha mais raiva de seu pai, que lhe punia por ter feito qualquer coisa contra Charles. Quando Charles inconscientemente invadiu a mente de Cain, com seus poderes telepáticos, Cain não gostou nada desta “invasão” mental.

Cain serviu o exercito junto com Charles, e quando ele desertou, Charles o perseguiu para traze-lo de volta antes que a sentença da corte marcial fosse dada. Seguindo seu irmão até uma caverna, Charles viu Cain pegar um grande rubi, uma gema que iria mudar a vida dele para sempre. Eles estavam no templo do Cyttorak. E o rubi que Cain descobriu vinha como uma inscrição que dizia: “Qualquer um que tocar esta pedra receberá o poder do Cyttorak. De agora em diante, você, que leu estas palavras se tornará para sempre uma Força Destruidora”. Charles, aterrorizado viu seu irmão se tornar Juggernaut, ganhando poderes como força e invulnerabilidade e logo após a transformação, a caverna desabou, Charles escapou mas Cain não.

Cain conseguiu sair da caverna e voltou para a América. Anos após ano, Fanático sempre tentou derrotar os X-Men, buscando se vingar de seu irmão. Apesar dele só querer vendeta, Xavier sempre acreditou que podia salvá-lo. Quando os poderes de seu companheiro de crimes, Black Tom Cassidy, saiu do controle, Fanático chamou os X-Men para ajudá-lo. Tom não gostou nada de Cain ter chamado os heróis mutantes e tentou matá-lo, sem sucesso. Após esta luta, Cain aceitou o convite de Xavier para se recuperar na Mansão X. Depois disso, lutou ao lado dos X-Men contra Maximus Lobo, e viu pela primeira vez na vida o que significa o companheirismo numa equipe.

Esta experiência mudou drasticamente a perspectiva de vida de Cain, que pediu a seu irmão para ficar nos X-Men, e até se possível ser professor do Instituto.

No cinema, foi interpretado por Vinnie Jones.


Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Guiller Lacerda
  • Adicionado por
    Guiller Lacerda
    em 15/03/2007 17:31:00