Vertigo: Além do Limiar


Fabulosa Grace



Nome original: Amazing Grace
Licenciador: DC Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: John Byrne

Lista de revistas com participação de Fabulosa Grace

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Superman (1987)  n° 3 - DC Comics
A Fabulosa Grace (Amazing Grace) vive entre os mais humildes de Apokolips. Irmã do Glorioso Godfrey, é uma agente leal a Darkseid, a qual finge pregar oposição ao tirano e encoraja a população a se revoltar e, quando o fazem, são facilmente derrotados. Quando o Super-Homem se infiltrou em Apokolips, a fim de encontrar provas de que Darkseid estava por trás do caos instaurado na Terra por G. Gordon Godfrey, Grace foi “capturada” pelas tropas de Darkseid e jogada nas fogueiras no intuito de atrair o Homem de Aço. O herói consegue salvá-la, mas cai nas fogueiras.

Ele sobrevive, mas sem memória ou poderes. Estava implícito que Grace havia seduzido o kryptoniano em nome de Darkseid. Ela aproveita a amnésia de Kal-El e o convence de que ele é filho de Darkseid. Super-Homem recebe seus poderes quando se alia a Darkseid e lidera suas tropas para a batalha. Ao servir Darkseid, ele entra em batalha contra o verdadeiro filho de Darkseid, Órion, o qual usa os poderes da Caixa-Mãe a fim de restaurar suas memórias e apagar seu conhecimento e culpa pelos milhares que morreram por causa de suas ações sob a influência de Grace. Criada por John Byrne, estreou nas páginas de Superman Vol. 2 #3 (março de 1987), durante a saga Lendas, na qual Darkseid lança uma ofensiva contra os super-heróis, desacreditados e odiados devido à ação dos poderes de Godfrey.


PODERES E HABILIDADES

Sedutora e mestre na manipulação da mente, Grace possui um carisma irresistível semelhante ao de seu irmão, capaz de controlar e levar a ruína quem estiver sob o seu controle.

Fabulosa Grace


Grupos
  • Apokolips



  • Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • adrianocfpc
  • Adicionado por
    adrianocfpc
    em 04/02/2014 10:51:00