Vertigo: Além do Limiar


Eva Braun



Licenciador: Personagem Real
País de origem: Alemanha


Lista de revistas com participação de Eva Braun

Eva Anna Paula Hitler [1912-1945] – nascida Braun – foi a companheira de longa data de Adolf Hitler e, ao menos por 40 horas, sua esposa. Braun conheceu Hitler em Munique, quando era uma assistente de 17 anos e modelo de seu fotógrafo pessoal Heinrich Hoffmann. Ela começou a ver Hitler com frequência cerca de dois anos depois. Ela tentou o suicídio duas vezes durante o relacionamento inicial. Fotógrafa, Braun tirou muitas das fotos e filmes coloridos do Führer. Ela era uma figura-chave dentro do círculo social interno de Hitler, mas não compareceu a eventos públicos com ele até meados de 1944, quando sua irmã, Gretl, se casou com Hermann Fegelein , oficial de ligação da SS em sua equipe. Enquanto a Alemanha nazista entrava em colapso no final da guerra, Braun jurou lealdade a Hitler e foi a Berlim para ficar ao seu lado no bunker fortemente reforçado sob o jardim da Chancelaria do Reich.

Enquanto as tropas do Exército Vermelho abriam caminho para o distrito governamental central, em 29 de abril de 1945, ela se casou com Hitler durante uma breve cerimônia civil. Menos de 40 horas depois, eles supostamente morreram por suicídio em uma sala de estar do bunker (ela mordeu uma cápsula de cianeto e ele com um tiro na cabeça). O público alemão não soube da relação de Braun com Hitler até depois de suas mortes. O biógrafo Heike Görtemaker escreveu que as mulheres não desempenharam um grande papel na política da Alemanha nazista. A influência política de Braun sobre Hitler foi mínima. Ela nunca teve permissão para ficar na sala quando conversas de negócios ou políticas ocorreram e foi mandada para fora da sala quando os ministros do gabinete ou outros dignitários estavam presentes. Ela não era membro do Partido Nazista.

Em suas memórias do pós-guerra, Heinrich Hoffmann caracterizou a perspectiva de Braun como “inconseqüente e sem cérebro”. Seus principais interesses eram esportes, roupas e cinema. Ela levou uma existência protegida e privilegiada e parecia desinteressada em política. Um exemplo em que ela se interessou foi em 1943, logo após a Alemanha fazer a transição completa para uma economia de guerra total. Entre outras coisas, isso significava uma proibição potencial de cosméticos e artigos de luxo para mulheres. De acordo com as memórias de Albert Speer – o qual serviu como Ministro de Armamentos e Produção de Guerra –, Braun abordou Hitler com “alta indignação”. Hitler discretamente instruiu Speer a interromper a produção de cosméticos e artigos de luxo para mulheres, ao invés de instituir uma proibição total. Speer disse mais tarde: “Eva Braun será uma grande decepção para os historiadores”.


FONTE:
https://en.wikipedia.org/wiki/Eva_Braun

Eva Braun



Relate algum problema encontrado nesse personagem